Russell Westbrook será reforço do Clippers

Dispensado pelo Utah Jazz, astro decide reviver parceria com Paul George, agora em Los Angeles

Russell Westbrook reforço Clippers Fonte: Steph Chambers / AFP

O veterano Russell Westbrook será reforço do Los Angeles Clippers para o restante da temporada. De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador de 34 anos acertou a sua dispensa junto ao Utah Jazz e se tornou agente livre.

Recém-adquirido em uma troca tripla com Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves, Westbrook não estava nos planos do time de Salt Lake City. Por isso, ele acertou a rescisão de contrato com o Jazz. Nesta temporada, o armador tem um contrato expirante de US$47,1 milhões. Ainda não se sabe qual valor Westbrook “deixou na mesa” com o acordo de buyout.

Publicidade

Segundo Wojnarowski, outros três times tinham interesse na contratação do astro: Chicago Bulls, Miami Heat e Washington Wizards. No entanto, Russell Westbrook decidiu seguir na Conferência Oeste, e, assim, será mais um reforço do Clippers. Vale lembrar que o time angelino trouxe Bones Hyland, Eric Gordon e Mason Plumlee na última trade deadline.

O lobby do astro Paul George pesou para Westbrook escolher o Clippers como seu próximo destino na NBA. Afinal, eles foram companheiros no Oklahoma City Thunder (2017-2019) e são amigos fora das quadras.

“Se ficar disponível, quero Russell. Nós precisamos de um armador. Mas, ao mesmo tempo, se não der certo, estamos bem. Entretanto, sem dúvida, ele iria nos ajudar. Precisamos de um verdadeiro atleta da posição para facilitar o nosso jogo. Nós temos atletas suficientes para espaçar a quadra. Assim, Russell conseguirá fazer seu jogo, conseguirá se ajustar. Eu sei disso porque algumas das minhas melhores temporadas foram ao lado dele”, afirmou George, na última semana.

Publicidade

Além disso, a equipe de Los Angeles é um dos candidatos ao título da temporada. Essa é, portanto, uma ótima chance para Westbrook finalmente conquistar o seu anel de campeão.

Nos últimos dias, o técnico Tyronn Lue e o presidente do Clippers, Lawrence Frank, tiveram várias conversas com o astro. De acordo com Wojnarowski, as partes discutiram o encaixe de Westbrook na equipe.

Leia Mais!

Inegavelmente, Westbrook vive o momento mais incerto de sua carreira na NBA. De MVP da liga (2017), ele passou a ser uma dor de cabeça e rodou por quatro times nas últimas quatro temporadas.

Publicidade

De acordo com o analista da ESPN, Stephen A. Smith, o armador se tornou irrelevante em termos competitivos. Ou seja, o astro não tem mais condições de ajudar times vencedores da liga.

A passagem de Westbrook pelo Lakers, por exemplo, foi traumática para ambas as partes. O armador, inclusive, foi apontado como o principal culpado pelo fracasso da equipe em quadra. Já o Lakers tinha um jogador de difícil encaixe, que parecia não estar em sintonia com os companheiros.

Publicidade

Nas últimas semanas, Westbrook tornou-se uma distração para o time angelino. A postura afastada dos colegas de elenco antes dos jogos, por exemplo, chamava a atenção. Por fim, ele brigou com o técnico Darvin Ham e, poucas horas depois, foi negociado.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários