De acordo com Russell Westbrook, sua lesão na coxa, durante o jogo contra o Sacramento Kings, foi resultado de o técnico Darvin Ham tê-lo colocado na reserva. A partida na qual o armador liderou a segunda unidade, era a última da pré-temporada do Los Angeles Lakers, e a comissão técnica estava testando diferentes possibilidades do quinteto inicial.
Perguntado se a ida ao banco teve impacto na lesão, o jogador foi enfático. “Absolutamente. Faço a mesma coisa há 14 anos”, disse Westbrook. “Eu nem sabia o que fazer antes do jogo. Precisava entender como me manter aquecido e relaxado. Para mim, do jeito que eu jogo basquete, rápido, eu preciso estar quente. Portanto, quando o técnico me colocou, eu senti”, continuou.
“Eu não sei direito o que era, mas definitivamente não ia arriscar por um jogo de pré temporada. No entanto, eu não estava aquecido o suficiente, definitivamente. Mas era algo que eu só não estava acostumado”.
O MVP de 2017 já havia se queixado da decisão. Contudo, a reclamação parecia ser movida pelo ego do jogador, que não acha que há motivos para sair do banco. Entretanto, agora, a queixa passa por outro âmbito: o de saúde do atleta.
Leia mais!
- Após estreia, LeBron James critica construção do elenco do Lakers
- Stephen Curry lidera e Warriors bate Lakers na abertura da temporada da NBA
- Após cirurgia, Dennis Schroder será desfalque no Lakers por um mês
Apesar de Russell Westbrook acreditar que a reserva não seja o ideal, ele se recuperou da lesão na coxa e participou da estreia do Lakers diante do Golden State Warriors. Ele produziu 19 pontos, 11 rebotes e três assistências na derrota do Lakers, mas não impressionou os torcedores com sua atuação.
O técnico da equipe foi perguntado sobre o motivo de ter decidido começar a partida com o camisa 0. De acordo com Ham, a ideia era ter energia saindo do banco.
“Queria começar o jogo, a temporada, com bastante energia e em modo de ataque. Não há ninguém melhor que ele para isso”, afirmou.
Embora o Lakers tenha perdido a primeira partida da temporada, a equipe volta às quadras na quinta-feira, contra o Los Angeles Clippers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram