Russell Westbrook: “Clippers me fez feliz de novo na NBA”

MVP de 2017 é um dos principais candidatos ao prêmio de melhor reserva do ano

NBA Russell Westbrook Clippers Fonte: Chris Schwegler / AFP

Russell Westbrook está feliz por jogar no Los Angeles Clippers, mas a situação é bem diferente da última trade deadline da NBA. Na época, ainda como jogador do Los Angeles Lakers, ele não sabia o que ia acontecer com sua carreira. Após receber o convite de LeBron James e Anthony Davis para atuar pelo Lakers, o atleta saiu pela porta dos fundos, mas tinha certeza que ainda era capaz de jogar.

Durante seu período no Lakers, Russell Westbrook convivia com rumores de troca enquanto tentava atuar normalmente. Mas era difícil, pois as críticas sobre o momento da equipe eram cada vez piores. Então, quando finalmente veio a negociação, o alívio chegou junto.

Publicidade

“Com certeza, tive muitas emoções quando a troca aconteceu. Mas eram emoções felizes, com certeza. Estava acontecendo muita coisa naquela época”, disse o armador, em entrevista ao jornalista Ohm Youngmisuk, da ESPN.

Ele recebeu a notícia, mas a negociação era para o Utah Jazz. Então, Russell Westbrook pediu ao seu agente (Jeff Schwartz) para acertar a liberação do Jazz. O MVP de 2017 ainda não tinha um destino, mas precisava tirar um tempo para ficar com a família.

Publicidade

“Eu estava pronto para jogar em qualquer lugar, mas mais por conta das coisas que aconteciam e como terminaram”, afirmou. “Eu precisava limpar minha mente, mas era mais uma coisa de liberação mesmo. Com tudo aquilo, eu tinha que estar pronto, pois meu caminho poderia ser diferente, para qualquer lugar”.

Leia mais sobre Russell Westbrook

Mas Russell Westbrook recebeu o convite do Clippers, um time que contava com grandes astros da NBA, mas que vinha sofrendo por contusões. Ele aceitou na hora. Jogar ao lado de Kawhi Leonard e Paul George (com quem atuou no Oklahoma City Thunder) era algo diferente do que tinha no Lakers. Seus novos colegas e a direção o abraçaram e apontaram o caminho. Westbrook estava feliz de novo.

Publicidade

“Voltei a sentir prazer em jogar na NBA depois que o Clippers me chamou”, revelou Russell Westbrook. “Você acha que tem controle das coisas, mas é o tipo de coisa que não existe para jogadores”.

Com o time cheio de problemas por lesões, o Clippers caiu logo na primeira rodada dos playoffs. Então, na agência livre, a direção rapidamente estendeu seu contrato. Embora por um valor infinitamente menor, ele aceitou o desafio.

Já na atual temporada, Russell Westbrook se viu em um dilema. Após James Harden chegar em troca com o Philadelphia 76ers, o Clippers não rendeu o esperado e ele sabia que precisava fazer algo diferente. Em conversa com o técnico Tyronn Lue, que contou com George, Leonard e Harden, Westbrook pediu para ir para o banco.

Publicidade

O resultado teve impacto quase imediato. Nos últimos 31 jogos, o Clippers venceu 26 e, agora, lidera a Conferência Oeste. Além disso, Russell Westbrook é um dos principais candidatos ao prêmio de melhor reserva da NBA.

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários