Só 25 jogadores anotaram 25 mil pontos em suas carreiras NBA – e Russell Westbrook é um deles agora. O astro do Los Angeles Clippers alcançou a marca histórica na noite dessa sexta-feira, durante a vitória dos angelinos sobre o Detroit Pistons. O feito foi confirmado após a última cesta do veterano na partida. Logo em seguida, ele fez uma falta para deixar a quadra e receber os cumprimentos dos colegas.
“Em primeiro lugar, eu agradeço a Deus por permitir-me jogar o esporte que amo. Sou bem agradecido, antes de tudo, por isso. Essa oportunidade é uma benção, então não encaro nenhum dia como uma garantia. Mais do que isso, é uma benção usar a minha visibilidade para impactar o jogo e a vida das pessoas. Essa noite foi uma coroação”, celebrou o craque, depois do triunfo por 136 a 125.
Westbrook é só o quarto jogador em atividade a ter 25 mil pontos anotados na carreira. LeBron James, Kevin Durant e o seu companheiro de time, James Harden, são os outros. Além disso, ao lado de LeBron, é o único atleta da história da NBA que acumula 25 mil pontos, oito mil rebotes e oito mil assistências. A marca histórica é só mais um capítulo, aliás, na revitalização de sua carreira após a chegada no Clippers.
“Nós temos um elenco ótimo e divertido de se trabalhar. Eu acredito que dá para ver o apoio que todos damos uns aos outros aqui dentro. Não são apenas os jogadores, mas os técnicos e estafe também. Sei que esse tipo de cumplicidade não é algo normal na NBA e, por isso, estou muito honrado em integrar uma equipe assim. É algo especial”, reconheceu o futuro integrante do Hall da Fama.
Leia mais sobre Russell Westbrook
- Kendrick Perkins detona Russell Westbrook por briga com torcedor
- Russell Westbrook define ser reserva no Clippers como “sacrifício”
- Paul George: “Westbrook ainda é um dos 25 melhores da NBA”
Energia
A trajetória de Russell Westbrook na NBA até os seus 25 mil pontos está dividida em vários momentos bem diferentes. Ele foi um ídolo e referência do Oklahoma City Thunder na primeira fase da carreira. Depois, passou por algumas equipes sem se firmar e viveu o auge de sua contestação na liga. Mas, mesmo como reserva agora, caiu nas graças do técnico Tyronn Lue em Los Angeles.
“A energia que Russell traz do banco de reservas é constante. Então, muitas vezes, nos traz de volta para os jogos depois de inícios ruins. Ele compete, sai rápido em transição e, assim, cria pontos fáceis para o nosso time. Acho que isso diz muito sobre o trabalho que realizou ao longo da carreira. Essa marca é um reconhecimento ao seu estilo de jogo e, mais do que isso, a sua postura em quadra”, exaltou o treinador.
Lue sabe que Westbrook é uma figura controversa para muita gente ao redor da NBA. No entanto, depois de meses de trabalho, ele não compreende a razão dessa imagem. “Dizem muitas coisas sobre Russell por aí, mas posso garantir uma coisa para vocês. Não importa o que aconteça lá fora, sempre podemos contar com a energia e disposição desse cara”, completou.
Mentor
Parte do trabalho do Pistons, obviamente, era evitar que Westbrook alcançasse os seus 25 mil pontos. Mas, no fim das contas, a façanha do craque deixou uma boa sensação em um dos atletas de Detroit. O veterano teve um impacto importante no começo da carreira do jovem Jaden Ivey. O armador, como resultado, sempre fez questão de torcer pelo sucesso do seu “mentor”.
“Eu tive a chance de realizar sessões de treinos com Russell antes da minha temporada de estreia na liga. Ele deu-me muitos conselhos que ainda são importantes até hoje. É, acima de tudo, um cara ótimo e bastante humilde. Meio que tornou-me o seu ‘pupilo’ naquele momento e, por isso, só tenho a agradecê-lo”, reverenciou Ivey.
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA