Russel Westbrook ganha elogios após atuação de 16 assistências

Técnico Billy Donovan e Kevin Durant aprovam estilo de jogo do armador do Thunder em vitória

Fonte: Técnico Billy Donovan e Kevin Durant aprovam estilo de jogo do armador do Thunder em vitória

https://www.youtube.com/watch?v=NTrP4T9lm8A

O placar elástico construído pelo Oklahoma City Thunder em cima do Memphis Grizzlies por 125 a 88, não foi a maior surpresa da partida, que ocorreu nesta terça-feira (8). O que se viu de incomum no jogo foi a maneira de jogar do armador Russel Westbrook. O camisa 0 lembrou um estilo de armador mais antigo e distribuiu 16 assistências na partida em apenas 25 minutos jogados. A atuação rendeu elogios do técnico Billy Donovan.

“Eu não posso descrever o quanto Russel fez nessa partida”, afirmou. “Na minha opinião, ele é um dos raros atletas de toda a liga que pode dominar um jogo sem pontuar. O que ele fez essa noite, fazendo seus companheiros de equipe jogar e não sendo egoísta, foi incrível”.

Publicidade

O ala Kevin Durant, que foi o cestinha da partida com 32 pontos, foi outro que comentou a mudança do modo de jogo do companheiro. “Quando nós jogamos juntos dessa maneira, nós tornamos o jogo fácil”, declarou. “Nós jogamos um basquete tranquilo. Foi bonito de se ver e de se jogar”.

Leia mais

Kevin Durant volta a negar problemas com Westbrook: “Somos uma família”
Paul George e Kevin Durant são eleitos melhores da semana
“Kobe foi o Michael Jordan da minha geração”, exalta Kevin Durant

Publicidade

Westbrook já havia anotado 12 assistências quando o Thunder vencia o Grizzlies na metade do jogo por 59 a 47. Em apenas três quartos jogados, igualou seu recorde na temporada, quando deu 16 passes para cesta na derrota para o Toronto Raptors no dia 4 de novembro por 103 a 98.

“Eu tento construir as jogadas e encontrar maneiras de todos os meus companheiros jogarem, especialmente fora de casa. Nós apenas mantivemos o ritmo quente”, disse Westbrook. “Eles nos irritaram um pouco, mas nós conseguimos fazer um bom trabalho nos dois lados da quadra”.

Publicidade

Além dos 16 passes decisivos, Westbrook marcou 13 pontos, convertendo cinco bolas em sete tentativas, muito longe de seus 19.2 arremessos de média por jogo. Nesta temporada, o jogador possui marcas de 26.4 pontos, 9.9 assistências e 7.4 rebotes por partida.

Últimas Notícias

Comentários