Rumornelli: Waiters, Carmelo, Iguodala e mais

Ricardo Romanelli aponta os principais rumores dos últimos dias

Fonte: Ricardo Romanelli aponta os principais rumores dos últimos dias

Miami Heat quer se livrar de uma distração

O Miami Heat é sempre uma das equipes mais ativas no mercado, mesmo que nem sempre consiga fechar negócios. A prioridade do momento em South Beach é encontrar destino para o ala-armador Dion Waiters. Neste começo de temporada, o atleta já trocou farpas com o técnico Erik Spoelstra e sua comissão técnica, e está frustrado por não jogar mais, chegando inclusive a atacar o calouro Tyler Herro nas redes sociais, que vem recebendo tempo de quadra que Waiters julgava ser dele.

O centro da crise da franquia com o jogador é seu condicionamento físico, um problema antigo que lhe assombrou durante toda a carreira. Visivelmente fora de forma, Waiters não consegue desempenhar seu melhor basquete. Vale lembrar que o Heat tem um dos programas mais rigorosos no que tange acompanhamento da condição física dos atletas, com metas diárias de peso e percentual de gordura.

Publicidade

Waiters tem contrato até 2021, com salários anuais na casa de US$ 12 milhões, o que não é nenhum absurdo para os padrões atuais da NBA. Apesar disso, tem jogado muito abaixo desta cifra, e seus problemas de vestiário também espantam potenciais interessados. Para piorar, recentemente teve um episódio que foi descrito como overdose de balas contendo maconha durante a viagem do Heat a Los Angeles, onde enfrentou o Lakers na última sexta-feira. Com isso, existe a possibilidade de Waiters ser punido pela liga por abuso de substância proibida, o que pioraria o cenário para o Heat negocia-lo.

Portland: sinal amarelo

Finalista do Oeste na última temporada, o Portland Trail Blazers já acendeu a luz de alerta com o mau início na atual campanha. Com apenas três vitórias em seus nove primeiros jogos, a equipe começa a olhar para seu plantel e oportunidades no mercado.

Publicidade

Com Jusuf Nurkic ainda sem previsão de voltar e a recente lesão de Zach Collins, o Blazers tem muitas deficiências no frontcourt. Defensores como Al-Farouq Aminu e Moe Harkless fazem falta, e Hassan Whiteside já mostrou que não é a peça certa para substituir Nurkic. Apesar disso,não é uma peça sem valor, já que seu contrato expirante de US$ 27 milhões deve ser a principal parte de qualquer negócio que o Blazers tente montar. A equipe tem ainda jovens de certo valor, como Afernee Simmons e Nassir Little, que poderiam compor um pacote, além de escolhas de Draft.

O alvo mais antigo da direção do Blazers é Kevin Love, que seria um complemento perfeito a Damian Lillard e CJ McCollum no perímetro e também para Nurkic no garrafão. Love passou sua adolescência no Oregon e ainda possui laços com a região, e este aspecto também falaria a favor do negócio.

Publicidade

O Cleveland Cavaliers vê Love como um ativo e não tem pressa em buscar um negócio para ele. O Cavs acertadamente percebe que existem poucos nomes disponíveis no mercado de troca, e por isso deve buscar um pacote robusto pelo único remanescente de seu Big 3 campeão da NBA.

Seja com Love ou com outro atleta, está na hora do Blazers arriscar no mercado. Portland tem seu futuro financeiro nos próximos anos já comprometido com o atual núcleo, então uma boa troca é o único caminho que a equipe tem para dar um passo adiante. Numa liga mais equilibrada do que nunca na última década, este passo adicional pode muito bem significar uma ida às finais da NBA.

Publicidade

Carmelo segue em busca de uma chance

O ala Carmelo Anthony ainda não desistiu de voltar a atuar por uma equipe na NBA. Perguntado na última semana se ainda desejava jogar, Carmelo respondeu “2.000%, coloque isso na manchete.”

Publicidade

Apesar da vontade do astro, as franquias seguem receosas em adicioná-lo ao plantel. Times em reconstrução querem reservar minutos a seus jovens atletas, enquanto que equipes veteranas que disputam vaga nos playoffs não querem a distração que Carmelo traria fora das quadras. Apesar dele parecer realmente comprometido a jogar em papel reduzido, sua presença traria cobertura midiática além do que as franquias gostariam para um jogador de rotação.

O astro vai ter que esperar o desenrolar da temporada, até o ponto em que uma lesão ou uma troca deixem algum time com necessidade de seus serviços.

Possibilidade de Iguodala no Lakers estaria espantando outros times

Publicidade

O Memphis Grizzlies já deixou claro que, antes de dispensar o ala Andre Iguodala, quer tentar envolve-lo em uma troca para conseguir algo em retorno. Apesar disso, até o momento a equipe não recebeu nenhuma oferta que valha a pena considerar. De acordo com David Aldrige (The Athletic), muitos executivos ao redor da liga acreditam que o desejo de Iguodala é ser dispensado para que possa assinar com o Los Angeles Lakers, e por isso outros times tem tido receio em fazer uma oferta.

De qualquer forma, a partir de 15 de dezembro a maioria dos contratos firmados na última offseason podem ser trocados, e com isso devemos ter um aquecimento do mercado de trocas. Aproximadamente metade dos atletas da NBA foi agente livre na última janela de negociações, e por isso muitas franquias nem podem entrar em conversas sobre trocas neste momento. A expectativa é de um mercado mais aquecido após 15 de dezembro.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários