Rumores – Três times teriam interesse em troca por Sexton

Heat, Knicks e Pacers seriam equipes que surgem como candidatos iniciais a adquirirem jovem armador do Cavaliers

Cavaliers Collin Sexton Fonte: Kent Smith / AFP

Um dos principais jovens talentos do elenco do Cleveland Cavaliers soa realmente estar disponível para negociações. Tanto que, aparentemente, os primeiros interessados em seus serviços começam a surgir no mercado. De acordo com Evan Dammarell, da rede SB Nation, rumores apontam que três times já teriam manifestado vontade de discutir troca pelo armador Collin Sexton: Indiana Pacers, Miami Heat e New York Knicks. 

 

A disposição da franquia de Ohio em repassar o jovem titular seria ocasionada não por problemas de comportamento, mas sim por uma questão de construção de elenco. O time não está interessado em fazer alto investimento na extensão prévia com o atleta, especialmente diante do crescimento de Darius Garland e a possibilidade de selecionar mais um jogador de armação com a terceira escolha do draft desse ano. 

Publicidade

Em comum, as três equipes interessadas possuem lacunas – em menor ou maior grau –nas posições de armação. O Knicks vai estar ativo no mercado em busca de armadores, enquanto o Heat acumula três atletas da função (potencialmente) testando o mercado: Victor Oladipo, Kendrick Nunn e Goran Dragic. O Pacers tem um elenco “curto” e pode perder seu armador reserva, o marcador T.J. McConnell, na agência livre. 

 

Publicidade

Apesar do avanço dos rumores, nos bastidores, ainda existe uma dúvida considerável entre os times sobre a real probabilidade de uma troca envolvendo Sexton. O repórter Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, apurou que os representantes e pessoas próximas do jogador acreditam que ele permanece nos planos do Cavaliers e os boatos seriam apenas análise de valor às vésperas de oferecer uma extensão contratual. 

Escolhido na oitava posição do draft de 2018, o armador de 22 anos precisou de pouco tempo para destacar-se com o time de Cleveland e ganhar status de jovem referência. Ao mesmo tempo, porém, boatos de que o estilo de jogo “personificado” do atleta não agradava vários companheiros de elenco começaram a surgir. Em 60 jogos disputados nessa temporada, Sexton teve médias de 24.3 pontos, 3.1 rebotes e 4.4 assistências – todas, maiores marcas da carreira na NBA. 

Publicidade

[forminator_poll id=”184202″] 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários