Rumor: Segundo jornalista, Kristaps Porzingis seria alvo do Knicks

Ligação com franquia pode a principal razão para a volta do pivô letão

rumor Kristaps Porzingis Knicks Fonte: Scott Taetsch / AFP

Steve Popper, jornalista do jornal Newsday, comentou sobre o rumor da volta de Kristaps Porzingis para o New York Knicks. De acordo com o jornalista, o pivô letão é o agente livre mais possível para a franquia na próxima offseason.

“Novos executivos, novo técnico e sem mais a pressão de carregar New York. Porzingis é o melhor possível substituto de Mitchell Robinson como pivô”, escreveu Popper. “Ele traria mais volume do perímetro e abriria espaço para Jalen Brunson, RJ Barrett e Julius Randle jogarem no garrafão”.

Além disso, Enzo Flojo, do portal ClutchPoints, concorda com Popper. Segundo ele, a história entre o jogador e a franquia seria a principal razão para o acordo acontecer.

Publicidade

“O Knicks está ligado a Porzingis há bastante tempo. Retornar para o time que o draftou seria o melhor encaixe possível para o astro”, escreveu Flojo. “Complementando um elenco centrado em Randle e Brunson, ele poderia brilhar como a terceira ou quarta opção da equipe. Trazer Porzingis de volta aumentaria as chances do time de dar o próximo passo”.

Publicidade

Em 2015, o Knicks escolheu Porzingis na quarta escolha geral do Draft, saindo antes de Devin Booker. Apesar das baixas expectativas em volta do pivô leitão por parte de muitos analistas, ele se mostrou um jogador digno da quarta pick. Em quatro anos com a franquia teve média de 17,8 pontos e 7,1 rebotes. Seu aproveitamento foi de 43,7% nos arremessos de quadra e 36,1% do perímetro.

Devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior, o famoso ACL, ficou de fora da temporada 2018/19 e pediu para ser trocado. Sua ida para o Dallas Mavericks fez com que se tornasse odiado entre os torcedores do Knicks. No entanto, recentemente, Porzingis levantou a bandeira branca durante entrevista no programa Ariel Helwani Show.

Publicidade

Leia mais!

“Isso foi tipo meu primeiro amor, a cidade de Nova York. Jogar no Madison Square Garden não tem a mesma sensação quando estou sendo odiado pelo público, mas nossa relação tem melhorado. Consigo entender como os fãs se sentiram e como me viram quando pedi troca. Me colocaram como o vilão, mas tudo bem”, disse no dia 1 de junho.

Desse modo, em seguida foi perguntado se teve algum arrependimento jogando pela franquia.

“Não, não sobre o tempo em que joguei lá. Gostei de cada minuto que joguei em Nova York”, concluiu.

Desse modo, a volta de Kristaps Porzingis para o Knicks talvez não seja apenas um rumor. O problema é que ainda não se sabe se o pivô realmente será um agente livre. Ele tem a opção de aceitar ou recusar o último ano de seu contrato, que vale US$36 milhões.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários