A diretoria do Cleveland Cavaliers está disposta a negociar ao menos dois de seus jogadores adquiridos na trade deadline do ano passado. Segundo o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o pivô Timofey Mozgov e o ala-armador Iman Shumpert foram disponibilizados para trocas. A meta é buscar um jogador de perímetro e também outra peça para o garrafão.
Recentemente, o Jumper Brasil noticiou sobre uma suposta oferta do Cavs ao Sacramento Kings pelo ala-armador Ben McLemore. Mas o time ainda estaria atrás do reserva Kosta Koufos.
No entanto, a prioridade da equipe de Cleveland é o ala Kyle Korver, do Atlanta Hawks. O contrato do especialista em bolas de três pontos – US$ 11 milhões por duas temporadas – é um atrativo ainda maior. O problema é que o Hawks estaria pedindo mais do que Mozgov e Shumpert. Kevin Love poderia entrar no negócio, mas neste caso somente se o pivô Al Horford for envolvido.
Para tirar o dominicano do Hawks, o time de Ohio teria de se acostumar com a ideia de que o ala-pivô é um simples “aluguel”. O atleta tem contrato expirante, no valor de US$ 12 milhões, e não teria garantia alguma sobre um comprometimento para o futuro.
O prazo para trocas acaba na próxima quinta-feira (18). O Jumper Brasil terá um programa ao vivo comentando sobre todos os rumores e as negociações a partir das 16h07 (horário de Brasília).