Herói improvável, Rui Hachimura brilha e Lakers vence Grizzlies fora de casa

O time de Los Angeles abre 1 a 0 na série de primeira rodada dos playoffs

rui hachimura lakers grizzlies Fonte: Joe Murphy / AFP

Em jogo disputado, o Los Angeles Lakers contou com um herói improvável, Rui Hachimura, para superar o Memphis Grizzlies fora de casa. Com segundo tempo inspirado do reserva, o time da Califórnia venceu por o Jogo 1 da série de playoffs por 128 a 112, neste domingo (16). Além do japonês, Austin Reaves também foi fundamental, sobretudo no último quarto.

Rui Hachimura foi o cestinha do Lakers no triunfo sobre o Grizzlies, com 28 pontos e cinco bolas de três convertidas. Mas Reaves foi decisivo no período final. Responsável por mais de 60% dos pontos do time de Los Angeles no quarto, o camisa 15 terminou a partida com 23 pontos.

Publicidade

Os principais astros, LeBron James e Anthony Davis foram mais discretos, mas também importantes. Ambos, afinal, terminaram com duplos-duplos. O pivô anotou 18 pontos e 12 rebotes e foi fundamental na defesa. Por pouco, aliás, não conquistou um triplo-duplo com tocos. Isso porque, foram sete na partida.

LeBron foi responsável por 21 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Então, com vários jogadores contribuindo, o time visitante saiu vitorioso.

Por outro lado, Jaren Jackson Jr foi o principal destaque de Memphis. O ala-pivô fez 31 pontos. Portanto, foi o cestinha da partida. Desmond Bane também foi participativo no ataque e terminou o embate com 22 pontos e seis assistências. Ja Morant, por sua vez, teve menos pontos e sofreu uma lesão na mão nos minutos finais.

Publicidade

Como resultado, o astro do Grizzlies deixou a partida ainda restando cinco minutos para o término. Assim, terminou o duelo com 18 pontos e seis rebotes.

Assim, o Lakers larga na frente na série de primeira rodada dos playoffs. Além disso, conseguiu vencer na casa do adversário e mostrou consistência ao longo da partida. Isso, mesmo em momentos de desvantagem no placar. Os times, agora, voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19).

Publicidade

O jogo

O Lakers começou melhor a partida, sobretudo pelo domínio de Anthony Davis. O pivô, afinal, conseguiu rebotes importantes e foi muito participativo no ataque e na defesa ao longo do período. Ele, aliás, foi o único a ficar os 12 minutos em quadra. O Grizzlies, por sua vez, se manteve na disputa com trabalho coletivo. Então, no minuto final do primeiro quarto, o time da casa conseguiu cortar a desvantagem de chegou a ser de dez pontos para cinco. 27 a 32.

Memphis voltou melhor no início do segundo quarto, tirou a diferença no placar e forçou um pedido de tempo do Lakers após erros consecutivos. Como resultado os anfitriões conseguiram a virada na metade do período com bolas de três seguidas de Desmond Bane e Santi Aldama. Mas o time de Los Angeles continuou com muitos erros. As bolas do perímetro mantiveram o Grizzlies à frente do placar. 65 a 59.

Publicidade

Leia mais!

Davis deu um susto ao sofrer uma lesão no braço no final do segundo quarto e seu retorno à quadra foi dúvida. No entanto, o astro apareceu entre os cinco do Lakers no retorno do vestiário. Mesmo com o pivô em quadra, foi Memphis quem se manteve melhor na partida, acima de tudo, liderado por Desmond Bane que entrou no jogo. Por outro lado, em jogo brigado, a equipe visitante não deixou o placar desgarrar.

Assim, o time de Darvin Ham voltou a estar à frente no marcador e Davis seguiu como principal nome do time. Mas foi Rui Hachimura, com três bolas do perímetro seguidas que o Lakers abriu vantagem sobre o Grizzlies no final do terceiro período. 96 a 90.

Publicidade

Os arremessos de perímetro convertido por Hachimura o deram confiança e ele se tornou o principal nome do time da Califórnia. No entanto, o Grizzlies tomou a vantagem e manteve o jogo muito disputado. Mas uma corrida de 7 a 0 colocou o Lakers à frente novamente. A partida, aliás, foi marcada por muitas trocas de liderança.

Restando pouco mais de cinco minutos, Ja Morant sentiu dores na mão e foi para o banco de reservas. Com isso, Jackson Jr assumiu a responsabilidade e recolocou Memphis no jogo. Mas Austin Reaves se mostrou decisivo. Responsável por mais de 65% dos pontos do Lakers no último quarto, contribuiu para uma corrida de 7 a 0.

Publicidade

Por fim, com a vantagem imposta, o Lakers sacramentou a vitória de forma tranquila, apesar da partida sempre disputada desde o primeiro quarto.

(1-0) Los Angeles Lakers 128 x 112 Memphis Grizzlies (0-1)

Publicidade

Destaques

Los Angeles

Rui Hachimura: 29 pontos, seis rebotes, 11-14 nos arremessos de quadra, sendo 5-6 do perímetro
Austin Reaves: 23 pontos, três assistências, quatro rebotes e 3-5 do perímetro
Anthony Davis: 22 pontos, 12 rebotes, três roubos de bola e sete tocos
LeBron James: 21 pontos, 11 rebotes, cinco assistências e três tocos
D’Angelo Russell: 19 pontos, quatro rebotes e sete assistências

Publicidade

Memphis

Jaren Jackson Jr: 31 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e 13-21 nos arremessos de quadra
Desmond Bane: 22 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Ja Morant: 18 pontos e seis rebotes
Dillon Brooks: 15 pontos e quatro rebotes

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários