Contra o Miami Heat, na segunda-feira, o Minnesota Timberwolves foi ao intervalo perdendo por 13 pontos e jogadores voltaram para quadra sob protestos d público. Ainda assim, a equipe comandada por Chris Finch conseguiu reverter o placar e sair vitoriosa. No entanto, de acordo com Jon Krawczynski, do portal The Athletic, Rudy Gobert criticou a torcida do Timberwolves pelas vaias à equipe.
“Eu simplesmente não gosto de pessoas que vaiam seu próprio time. Quando se é um torcedor, tem que apoiar seu time nos momentos bons, mas também precisa estar lá nos momentos ruins. Não há time na história da NBA que só teve bons momentos. Então, se não vão nos apoiar nos momentos difíceis, apenas fique em casa. Se forem nos abraçar nos momentos difíceis, venha. Vamos adorar o apoio”, afirmou o francês.
Inconformado com as vaias da torcida do Timberwolves, Gobert também afirmou que, em sua passagem pelo Utah Jazz, não se recorda de ter vivido algo parecido.
Leia mais!
- Chris Finch: “Timberwolves pensou que seria um bom time sem esforço”
- Anthony Edwards chama Timberwolves de ‘soft’ após derrota para o Knicks
- Cinderwolves: se Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert encaixarem…
“Honestamente, eu não me importo com as vaias, mas nunca passei por isso antes. Acho que podemos ser vaiados se estivermos jogando muito, muito mal . Em Utah, por exemplo, não me lembro de ter vivido uma experiência parecida nos nove anos em que estive lá. Então, não podem simplesmente vaiar toda vez que o outro time está na frente. Esse não é o apoio que esperamos receber jogando em casa”, concluiu o pivô.
Contratado a peso de ouro, o jogador de 30 anos chegou com a esperança de levar Minnesota a um título inédito da NBA. Entretanto, a equipe ainda não entrosou. Ao lado de Karl-Anthony Towns, o francês parece não ter se adaptado ao novo plantel e, como resultado, o Timberwolves ainda não embalou na temporada.
Com isso, as médias de Gobert caíram drasticamente até aqui, como seu aproveitamento dentro de quadra, que foi de 71,3% para 61,9%. Da mesma forma, sua média de pontos também é inferior ao último ano: caindo de de 13,1 para 12,4, O número de rebotes também é inferior, indo de 12,3 para 11,7.
Por fim, nos 17 jogos disputados em 2022/23, a franquia venceu apenas nove. Minnesota ocupa a zona de classificação ao play-in, na décima colocação da Conferência Oeste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA