Rudy Gobert: “Muita gente quer me separar de Donovan Mitchell”

Pivô francês nega crise de relacionamento no Jazz e garante que boatos são só tentativas de “quebrar” dupla de astros do time

gobert separar donovan mitchell Fonte: Kevin C. Cox / AFP

É cada vez mais difícil separar os rumores da realidade nas informações sobre a relação entre Rudy Gobert e Donovan Mitchell. Nas últimas duas temporadas, por exemplo, boatos sobre um “racha” entre os astros do Utah Jazz aumentam sempre que a equipe vive uma péssima fase. Então, será que o ambiente da franquia é tão ruim assim? O pivô garante que não, pois as especulações não passam mesmo de especulações.  

 

“Já entendi que, antes de tudo, rumores sempre existirão nessa liga. E a verdade é que há muita gente adoraria nos ver afastados. Querem nos separar, certamente. Diversos times, afinal, gostariam de ter Rudy ou Donovan em seu elenco. Franquias de grandes mercados, inclusive, que geram repercussão. Mas, nesse sentido, nós estamos cientes do que estamos enfrentando”, contou o atleta francês, em entrevista à ESPN.  

Publicidade

A turbulência entre Gobert e Mitchell foi notada, primeiramente, durante a paralisação da NBA relacionada à COVID-19. Um estremecimento aconteceu por causa da postura desleixada do europeu em relação à doença, que levou-o a ser o “paciente zero” da liga. O ala-armador, em seguida, foi confirmado como o segundo infectado – e ficou irritado. Desde então, rumores sobre o dia-a-dia da dupla viraram constantes.  

“Sabemos que tudo o que acontece com a nossa equipe, dentro e fora de quadra, será observado atentamente por todos. As pessoas estão procurando quaisquer ‘coisinhas’, aliás, para tentar nos dividir. No entanto, depois de tudo o que já passamos, estamos preparados para lidar com tudo isso. Isso não vai parar, então precisamos ignorar e seguir no objetivo de conquistar um título para Utah”, concluiu o pivô. 

Publicidade

Palavra de técnico 

Não há como garantir que exista uma corrente para separar Gobert e Donovan Mitchell, mas, com certeza, Quin Snyder trabalha contra isso. Não que seja um grande desafio, pois o treinador assegura que realmente não existe problemas entre os dois jogadores. Ele combateu efetivamente as especulações, em particular, após a divulgação de que o ala-armador dá menos de três passes por jogo para o pivô nessa temporada.    

“A sugestão de que Donovan não quer passar a bola para Rudy é, em suma, absurda. E a inferência de que isso pode ser um sinal de má relação entre ambos, além disso, não tem lógica alguma. Não vejo isso no dia-a-dia. Ambos almoçam juntos algumas vezes, outras não, bem como outros atletas. Não estamos jogando bem, mas ficar ‘atirando’ coisas levianas não ajudará em nada”, apontou o técnico, minimizando os rumores.  

Publicidade

 

  

Leia mais 

Raptors teria interesse em adquirir Rudy Gobert
Joe Ingles: “Não acho que Donovan Mitchell queira sair do Jazz”
Draymond Green se irrita ao ser comparado com Gobert 

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET 

Últimas Notícias

Comentários