As chances de que o pivô Pau Gasol disputou seu último jogo em Olimpíadas neste domingo são muito grandes. E sua possível despedida foi em grande estilo: o atleta de 36 anos marcou 31 pontos para comandar o triunfo que garantiu a medalha de bronze olímpica à seleção espanhola. Para Ricky Rubio, a grande atuação e vitória são o reflexo perfeito da carreira do veterano defendendo seu país.
“Ele é sensacional. Não existem palavras para descreverem como Pau dominou o basquete FIBA nos últimos anos. Simplesmente é um dos melhores jogadores de todos os tempos e, por isso, colocou a Espanha no mapa da modalidade. Temos grandes atletas ao seu lado, mas ele é a chave dessa geração”, elogiou o armador, que participou das últimas três campanhas olímpicas ao lado do pivô.
Mas será que foi a despedida olímpica de Gasol mesmo? O astro ainda não garante, mas a idade e discurso dão a entender que sim. “Estou ficando velho e vou ter que parar de jogar uma hora. Será difícil, mas tive uma carreira incrível com a seleção. Não poderia pedir nada mais. Tudo que dei e vivi em uma quadra de basquete foi positivo. Defender minha seleção foi um presente”, afirmou.