https://www.youtube.com/watch?v=r39HTsuzWpQ
O jovem elenco do Minnesota Timberwolves deu, talvez, a prova mais evidente de sua irregularidade na temporada no último sábado. A equipe anotou 22 dos 27 pontos iniciais da partida contra o Milwaukee Bucks – antepenúltimo do Leste –, mas não produziu nos três períodos seguintes e acabou derrotado, em casa, por diferença de dez pontos. O armador Ricky Rubio saiu de quadra revoltado com as circunstâncias do resultado negativo e – acima de tudo – com a conduta do time.
“A culpa é nossa. Dos 15 atletas que estão aqui e de ninguém mais. Os treinadores fizeram um ótimo trabalho e nós não seguimos o plano de jogo. Simplesmente não nos importamos. Todos querem se classificar aos playoffs, mas parece que isso não faz diferença por aqui”, desabafou o atleta da seleção espanhola, concordando com a exigência do técnico Sam Mitchell de um pedido de desculpas do elenco à torcida depois do jogo.
O Twolves é o 12º colocado da conferência Oeste neste momento, com 12 vitórias e 22 derrotas. Para Rubio, a franquia não mudará essa situação atuando como no fim de semana – nem nesta temporada, nem no futuro. “Sei que temos um grupo jovem e precisamos ser pacientes, pois ainda estamos construindo um time. Mas não é jogando assim que se faz. Essa liga não oferece muitas oportunidades e não dá para relaxar. Quando você está vencendo por 17 pontos, precisa querer ganhar por 20”, encerrou o indignado titular.