Royce White isenta Rockets de culpa em impasse e nega pedido de troca

O novato Royce White finalmente se “desarmou”. Após acusar o Houston Rockets de não lhe dar o apoio necessário para superar os transtornos de ansiedade que sofre, o atleta de 21 anos isentou o time de culpa em sua complicada situação e, agora, direcionou as críticas para a NBA. Para o 16º selecionado no último […]

Fonte:

O novato Royce White finalmente se “desarmou”. Após acusar o Houston Rockets de não lhe dar o apoio necessário para superar os transtornos de ansiedade que sofre, o atleta de 21 anos isentou o time de culpa em sua complicada situação e, agora, direcionou as críticas para a NBA. Para o 16º selecionado no último draft, a liga precisa criar com urgência um protocolo de tratamento de saúde mental. E, enquanto não for formulado, ele duvida que vá estrear pela equipe texana.

Continua após a publicidade

“Na realidade, isso não é culpa do Rockets. Por mais que sempre queiramos culpar um lado ou outro pelas situações, eles estão em uma posição complicada: precisam fazer tudo funcionar a força porque não existe um protocolo na liga a respeito do tratamento da saúde mental”, disse White, que recusou-se a ir para a D-League há poucos dias alegando questões médicas.

Apesar do impasse que vive com o time, o ala negou que tenha pedido ou queira ser trocado. “Não acho que ir para outra equipe faria minha situação melhorar e não é algo que eu queira fazer. Quero jogar por Houston. Adoro a cidade, a comunidade é ótima e os torcedores que conheci pessoalmente só me dão apoio. Então, não tenho qualquer intenção ou desejo de sair”, esclareceu.

Continua após a publicidade

Após ter sido selecionado no recrutamento, White teve boas atuações na Liga de Verão de Las Vegas, mas entrou em conflito com a franquia ao se apresentar com atraso para os trabalhos de pré-temporada. Desde então, o jovem jogador não entrou mais em quadra e vinha cortando relações com o Rockets. As novas declarações são uma esperança de que, em breve, o ala possa estar em condições de estrear como profissional.

Últimas Notícias

Comentários