Um dos principais narradores de basquete do país mudará de casa. Nesta terça-feira (17), Rômulo Mendonça anunciou, em suas redes sociais, a saída da ESPN. Após quase 12 anos na emissora, ele optou por não renovar seu contrato, que expirou no dia 31 de dezembro.
“Saudações fã de esporte! Assim sempre iniciei as transmissões desde fevereiro de 2011. Que honra! Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos”, escreveu o narrador.
Rômulo Mendonça, aliás, não informou qual será seu próximo destino após a saída da ESPN. No entanto, de acordo com o portal UOL, ele deve se juntar ao Amazon Prime Video. O serviço de streaming faz sua estreia em transmissões da NBA na temporada 2022/23. Além disso, ele deve tocar projetos paralelos.
Leia mais!
- Confira o calendário de transmissões de NBA na ESPN para o Brasil
- Sete jogadores que precisam de troca na trade deadline da NBA
- Amazon Prime Video vai exibir jogos da NBA nesta temporada
“Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado”, completou Mendonça.
O narrador se tornou a principal voz da NBA no Brasil. Rômulo “explodiu” nas Olimpíadas de 2016, sobretudo nas transmissões de vôlei. Com jargões únicos, ficou marcado no torneio realizado no Brasil.
Posteriormente, assumiu a responsabilidade de comandar o basquete na ESPN. Na última temporada, aliás, reportou as Finais entre Golden State Warriors e Boston Celtics in loco. Mendonça também marcou grande parceria com comentarista Ricardo Bulgarelli. Ambos eram tidos como a principal dupla do esporte na emissora.
O caminho, então, começou a mudar. Bulgarelli, afinal, deixou de comentar jogos da NBA pelo canal do grupo Disney. Sua responsabilidade com a ESPN ficou apenas para outras competições de basquete, como NBB, Champions League das Américas e jogos de torneios FIBA em geral.
Assim, seu novo parceiro passou a ser o ex-jogador Guilherme Giovanonni. Ele, aliás, foi a dupla de Rômulo durante as últimas Finais em San Francisco e Boston.
Nos últimos jogos transmitidos pela ESPN, Fernando Nardini assumiu as principais partidas. Além disso, Ari Aguiar é nome conhecido nos esportes americanos e deve fazer parte do “elenco”. Por fim, o jovem Matheus Suman é voz frequente em transmissões de basquete no canal.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA