As circunstâncias excepcionais em que o restante da temporada deverá ser disputado, com elencos isolados em uma única sede após mais de três meses de paralisação, vai deixar a competição bastante aberta. E, nesse caso, por que o Houston Rockets não poderia vencer o campeonato? O dono da equipe texana, Tilman Fertitta, acredita que esse cenário bem particular coloca o seu time em condição de igualdade com todos os candidatos ao título.
“Estamos empolgados porque parece uma nova temporada, mas não é. E eu sinto que temos tantas chances quanto qualquer um de ser campeão. Russell [Westbrook] e James [Harden] querem esse título com todas as forças e o nosso time é realmente bom. Quando você começa a olhar para a nossa rotação de oito jogadores, com caras como Eric [Gordon] e Robert [Covington], percebe que temos um belo grupo”, avaliou o empresário, em entrevista à rádio SportsTalk 790.
As mesmas circunstâncias que colocam o Rockets em clara condição de ser campeão são aquelas que podem relativizar o troféu Larry O’Brien. Há muitas pessoas que já falam em título com asterisco pelas alterações na disputa, mas Fertitta não vê isso como algo justo. “Não há nenhum truque ou mudança drástica na temporada, no final das contas: os melhores times estarão nos playoffs e ainda temos que vencer quatro em sete jogos nas séries. É a mesma coisa, sem truques”, concluiu o mandatário.