https://www.youtube.com/watch?v=iyZ99uwEdAk
O Los Angeles Clippers parecia muito perto da classificação quando abriu 19 pontos de vantagem no terceiro período, mas foi surpreendido por uma reação impressionante do Houston Rockets. Com direito a sete cestas de três no quarto período, o time texano terminou o jogo com uma sequência de 49 a 18 e forçou o jogo 7 para definir um dos classificados para a final da conferência Oeste.
O primeiro tempo do jogo foi bem equilibrado, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir mais de nove pontos de vantagem. James Harden teve um segundo quarto impressionante, marcando 17 pontos, sendo 11 consecutivos da sua equipe. Mas o Clippers soube lidar com o desempenho do astro do Rockets e foi para o intervalo vencendo por 64 a 62.
O terceiro período começou muito bem para o Clippers, que abriu 19 pontos de frente, sua maior vantagem durante o jogo. E a partir desse momento Houston começou a sua reação para a vitória. Ainda antes do quarto final, o Rockets diminuiu a diferença para 13, e durante o último período o time visitante conseguiu sequência sensacional de 23 a 2 que calou a torcida e deixou o placar em 111 a 102 com 1:44 para o cronômetro zerar.
O Clippers marcou apenas sete pontos nos últimos sete minutos e meio de jogo e não teve forças para conseguir uma nova virada. O Rockets nem precisou de suas maiores estrelas no momento decisivo. Corew Brewer e Josh Smith marcaram 15 e 14 pontos no quarto período, respectivamente, enquanto James Harden ficou em quadra por menos de um minuto e Dwight Howard não acertou nenhum arremesso de quadra.
O jogo que define um dos classificados para a final da conferência Oeste acontece no domingo, em Houston.
Destaques
Houston
Josh Smith: 19 pontos e seis rebotes
Trevor Ariza: 13 pontos e cinco rebotes
Dwight Howard: 20 pontos e 21 rebotes
James Harden: 23 pontos (5-20 FG e 11-11 FT)
Terrence Jones: 16 pontos e cinco rebotes
Corew Brewer: 19 pontos e dez rebotes
Los Angeles
Blake Griffin: 28 pontos e 8 rebotes
Chris Paul: 31 pontos e 11 assistências
J.J. Redick: 15 pontos
Matt Barnes: Nove pontos e dez rebotes