Rockets planeja dispensa de Stephen Silas do comando técnico

Jovem treinador só tem contrato até o fim da temporada e vínculo não deverá ser estendido

stephen silas rockets técnico Fonte: Bob Levey / AFP

A temporada regular ainda nem terminou e já tem franquias planejando mudanças no comando de quadra. O Houston Rockets, por exemplo, pode confirmar o fim da passagem do técnico Stephen Silas nos próximos dias. Segundo Jake Fischer, do site Yahoo! Sports, o time texano pretende trocar o treinador durante a offseason. O objetivo, a princípio, deve ser trazer um nome mais experiente.

A saída do jovem profissional, no entanto, não vai acontecer com uma demissão e rescisão de vínculo. O contrato entre as partes termina ao fim dessa temporada e, com isso, a equipe deve simplesmente optar por não o renovar. Ele está no cargo desde 2020 e, à frente de um processo de reconstrução de elenco, tem resultados pífios. Foram só 58 vitórias em 235 partidas disputadas.

Publicidade

A possível mudança no comando do Rockets passa longe de ser uma surpresa nos bastidores da liga. Afinal, além da campanha presumivelmente ruim, o time teve problemas. A linguagem corporal de vários jogadores em quadra foi criticada ao longo da campanha. O veterano Eric Gordon, além disso, chegou a dizer que a equipe não mostrou nenhuma evolução ao longo do ano.

O analista Jonathan Givony, da ESPN, apurou que Silas perdeu o comando sobre o jovem elenco. “Quando você conversa com as pessoas da liga sobre Houston, não se ouve boas coisas. Dizem que o seu vestiário e, mais do que isso, a sua cultura não vão bem. Há profissionais dentro da própria franquia, aliás, admitindo que a equipe é uma bagunça”, contou.

Publicidade

Leia mais

Orgulho

Mas será que tudo foi um desastre nessas três temporadas? O técnico de 49 anos crava que não. Apesar dos boatos e resultados, ele traçou uma avaliação positiva do seu trabalho até agora. Silas garante ter uma boa relação, antes de tudo, com os jogadores e dirigentes do Rockets. Ademais, acredita que cresceu enquanto profissional com as adversidades em Houston.

“Eu cumpri os meus três anos de contrato. Então, agora, vai acontecer o que tiver que acontecer. Houve momentos ruins nesse período que precisei enfrentar. Acho que, por isso, encontrei uma força dentro de mim que nem sabia ter. Mas, no fim das contas, posso dizer que não poderia estar mais orgulhoso do trabalho que realizamos”, avaliou o filho do saudoso Paul Silas.

Publicidade

Por fim, ele confirmou que realmente ainda não teve conversas para a renovação do contrato. Esse pode ser um sinal negativo, pois o gerente-geral Rafael Stone sempre foi um defensor da negociação de acordos prévios.

Substitutos

Então, quem seriam os candidatos do Rockets para assumir a cadeira de técnico a ser deixada Stephen Silas? Ainda não existem informações concretas, mas alguns nomes já começam a ser especulados. Caso deixe o Toronto Raptors, Nick Nurse vai atrair interesse. Os auxiliares Scott Brooks (Blazers) e Rex Kalamian (Pistons) também são opções bem vistas.

Publicidade

Um detalhe que pode influenciar na escolha do novo treinador é o craque James Harden. Há um interesse mútuo, para começar, na volta do armador a Houston. A franquia vai ter a flexibilidade financeira para fazer uma grande proposta ao agente livre. A contratação de um técnico que agrade o astro, então, pode ajudar a trazê-lo de volta para o time.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários