Rockets deverá receber propostas de troca por Christian Wood

Espera-se que dirigentes de Houston considere investidas de interessados no pivô, que será agente livre em 2023

wood troca propostas rockets Fonte: Carmen Mandato/AFP

Christian Wood poderá ser um dos nomes mais comentados do mercado da NBA nos próximos meses. E isso não só porque outros times têm interesse em seu basquete. A verdade é que, por fim, ele vai estar disponível para negociações em breve. De acordo com Kevin O’Connor, do portal The Ringer, os executivos do Houston Rockets deverão receber e considerar propostas de troca por Wood antes da trade deadline. 

 

O pivô está sob contrato até o fim da próxima temporada e, por isso, a tendência é que a parceria não siga além de 2023. Negociá-lo nesse momento seria, assim, uma forma de adquirir ativos pelo jogador de 26 anos antes de perdê-lo “de graça”. Espera-se que múltiplas equipes manifestem interesse no titular texano, um dos atletas de garrafão mais ofensivamente versáteis da NBA na atualidade. 

Publicidade

A intenção de não renovar contrato, por sinal, pode não ser uma decisão unilateral da parte do pontuador. O Rockets pode ouvir propostas de troca por Wood porque abrir espaço para o calouro Alperen Sengun tornou-se ponto crucial na reconstrução do time. O’Connor apurou que, ao mesmo tempo, o jogador assinou com os texanos na tentativa (frustrada) de atuar ao lado de James Harden. 

Sem medo de rumores 

O pivô falou, antes do início da temporada, sobre os rumores de troca em torno do seu nome na offseason. E, em suma, disse só crescer com os boatos. “Vi o meu nome ser especulado em trocas pela primeira vez e, para ser sincero, isso motiva-me. Eu tenho mentalidade e objetivos que nunca mudam, mas isso deixou-me mais confiante porque acredito ser um astro nessa liga”, cravou o confiante atleta.    

Publicidade

Wood não foi selecionado no draft de 2015 e, desde então, passaria cinco temporadas entre a NBA e a G-League até consolidar o seu espaço na liga principal. O titular do Rockets recebe cerca de US$14 milhões em salários nessa campanha, assim como na próxima. O jogador disputou 20 partidas na temporada, registrando médias de 16.8 pontos e 11.8 rebotes em quase 33 minutos por noite.   

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários