O pivô do Boston Celtics, Robert Williams III, passará por um procedimento no joelho e deve perder os primeiros jogos da temporada 2022/23, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o titular será desfalque no período de quatro a seis semanas. O processo é uma espécie de “limpeza” na região lesionada.
Williams estava sentindo desconforto no joelho quando passou a aumentar as atividades preparativas para a próxima temporada. No entanto, o campo de treinamento está previsto para a próxima semana. Então, o atleta optou por fazer o procedimento. Assim, a expectativa da franquia é que, após se recuperar, ele possa voltar em condições plenas de atuar.
Se a previsão informada pelo jornalista cumprir o prazo máximo, Robert Williams perderá, ao menos, os oito primeiros confrontos do Celtics na temporada. Da mesma forma, ainda que fique quatro semanas ausente, não deve estar apto para o jogo de abertura. Boston inicia sua campanha contra o Philadelphia 76ers, no TD Garden.
Leia mais:
- Jornalista esfria rumores sobre Carmelo Anthony no Celtics
- Jogadores que o Celtics pode buscar após lesão de Danilo Gallinari
- Bruno Caboclo assina contrato com o Celtics
Como resultado, portanto, tanto o campo de treinamento e os duelos preparatórios já estão descartados do cronograma de Williams. Isso porque o Celtics fará sua primeira partida amistosa, contra o Charlotte Hornets, no dia 2 de novembro. Até o início da campanha regular, aliás, serão mais dois jogos. O segundo, contra o Toronto Raptors e, depois, novamente contra o Hornets.
Robert Williams disputou toda a série contra o Golden State Warriors nas finais da NBA com desconforto. Afinal, ele perdeu sete jogos por conta de dores no joelho ao longo dos playoffs. Além disso, Williams rompeu o menisco do mesmo joelho no final de março, e foi submetido a uma cirurgia.
Como resultado, o pivô perdeu o final da temporada regular e os dois primeiros confrontos dos playoffs. Então, quando retornou no Jogo 3 contra o Brooklyn Nets na primeira rodada, pareceu sentir a falta de ritmo de jogo.
Apesar disso, Williams teve uma temporada de destaque pelo Celtics. Aos 24 anos, registrou o recorde de minutos (29,6) e mais partidas disputadas (61) na carreira. Desse modo, angariou médias de dez pontos, 9,6 rebotes e 2,2 tocos por jogo em seu terceiro ano como profissional. Por fim, foi um dos cotados para o prêmio de Defensor do Ano e terminou na segunda equipe de defesa da NBA.
Vale lembrar que Boston também perdeu o recém contratado, Danilo Gallinari, por lesão. O atleta italiano se contundiu durante a disputada do EuroBasket. Esperança para reforçar o banco da equipe, o veterano rompeu os ligamentos do joelho e pode perder toda a temporada. Ao menos, para Williams, o tempo de recuperação será menor.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram