Austin Rivers: “Austin Reaves é bem menos habilidoso do que Jordan Poole”

Para veterano, ala-armador do Lakers “desequilibra” comparação em seu favor com maior inteligência e esforço em quadra

austin reaves jordan poole Fonte: Jed Jacobsohn / AFP

Os torcedores e fãs de um esporte sempre gostam de ver um atleta habilidoso em ação. Muitas vezes, aliás, é mais prazeroso ver um jogador técnico do que alguém completo ou vencedor. O veterano Austin Rivers utiliza dois nomes bem discutidos recentemente para mostrar essa diferença. Ele crava que, por exemplo, o criticado Jordan Poole tem muito mais habilidade do que o destaque Austin Reaves.

Continua após a publicidade

“Eu adoro o estilo de jogo e talento de Austin, antes de tudo. Mas realmente é bem menos habilidoso do que Jordan. Não estão nem em uma mesma prateleira, aliás, em termos de habilidade. A capacidade de criar arremessos e o alcance de Jordan são loucos. Sou um fã de Austin, então não me entenda mal. Mas, nesse quesito, não estão nem perto”, avaliou o ala-armador, em entrevista ao site The Ringer.

Poole e Reaves, realmente, vivem momentos bastante distintos. O primeiro foi uma decepção pelo rendimento nos playoffs, após assinar uma extensão de contrato com o Golden State Warriors. O segundo, por sua vez, vai ser agente livre após ter sido um dos principais jogadores do Los Angeles Lakers finalista do Oeste. O veterano admira, sobretudo, a postura do titular angelino dentro de quadra.

Continua após a publicidade

“A maior virtude de Austin, em síntese, é a sua agressividade em quadra. Ele ataca cada vez que pega a bola. Pode até cometer erros e errar arremessos, mas não se deixa parar. Não é o mais rápido, atlético ou técnico, mas pode fazer um pouco de tudo com atitude. Um cara que agride o tempo inteiro e eu amo isso. É, acima de tudo, um competidor”, elogiou o hoje jogador do Minnesota Timberwolves.

Leia mais

Participação

Mas, se Jordan Poole é tão mais habilidoso, por que é tão mal quisto em relação a Austin Reaves? Para Rivers, antes de tudo, é uma questão de participação. Afinal, como cada um desses jogadores participa de em uma partida? Os dois são muito diferentes, nesse sentido. Um até pode ser o melhor jogador de basquete em um vácuo, mas o outro é quem mais impacta um jogo.

Continua após a publicidade

“O ponto é que a habilidade passa longe de ser tudo. É só metade, na verdade, do que importa em um jogador. E o que Austin perde em habilidade, certamente, ele compensa em dedicação. O esforço que entrega nos dois lados da quadra e todas as funções que pode exercer da mesma forma, também o separam de Jordan”, apontou o filho do treinador Doc Rivers.

Os astros da NBA, via de regra, são incríveis reservas técnicas. Na NBA atual, no entanto, o que compõe um elenco em torno dessas referências mudou muito. É mais sobre saber complementar do que propriamente ser o melhor.

“Esse atleta joga da forma correta? Pode, além disso, encaixar-se em diferentes sistemas na NBA? Consegue cavar faltas e, assim, chegar à linha do lance livre? Atua com eficiência e, ao mesmo tempo, sabe o seu papel em um time? Os seus companheiros gostam dele? Esses são muitos fatores que pesam tanto quanto habilidade para um jogador ter e ajudar no sucesso”, explicou o veterano.

Continua após a publicidade

Escolha

Anteriormente, nós dissemos que os torcedores costumam preferir ver um atleta de habilidade do que alguém mais sólido. Mas, dentro do dia-a-dia NBA, isso tanto faz. O que importa, no fim das contas, é quem o técnico vai escalar. E Rivers sabe que, a princípio, a preferência sempre vai ser pela consistência. Austin Reaves, por isso, deve estar mais em alta do que Jordan Poole também entre os treinadores.

Continua após a publicidade

“Austin cumpre várias funções em quadra e, mais do que isso, oferece um basquete sólido. Essa é a sua força. Jordan pode até ser um jogador melhor, mais técnico, mas é bastante errático. Entrega 30 pontos em uma noite e, depois, dois pontos. Os altos são lá no topo, enquanto a baixa é o fundo do poço. O treinador escolhe Austin, pois ele é simplesmente consistente”, finalizou o ala-armador do Twolves.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários