Na única partida do Novo Basquete Brasil 2021/22 nesta quinta-feira (10), o Rio Claro conquistou uma importante vitória no confronto direto diante do Pato Basquete. Em casa, no Ginásio Felipe Karan, o Leão contou, em especial, com um grande desempenho coletivo de seus atletas para derrotar os visitantes pelo placar de 79 a 65. Os comandados de Fernando Penna dominaram o jogo já a partir do primeiro período e apenas administraram a vantagem no restante do embate.
Sob o comando do norte-americano Jamaal Smith, Rio Claro bateu o Pato Basquete por uma vantagem de 14 pontos. Destaque na pontuação, o armador foi o cestinha da partida (18 pontos). Além dele, Cassiano (17 pontos), Betinho (12 pontos) e Diego Conceição (11 pontos e 10 rebotes) também tiveram boas atuações no triunfo do mandante.
A coletividade garantiu ao Rio Claro uma partida tranquila em seu domicílio. A equipe do interior paulista fechou o resultado positivo com quatro jogadores registrando dígito-duplo em pontuação. O aproveitamento, em especial no perímetro (8/19), também foi peça-chave na vitória. Como grande destaque fica a consistência do time rioclarense durante todos os quarenta minutos.
Já pelo Pato Basquete, o jovem Matheusinho, cestinha da equipe paranaense, destacou-se com 13 pontos e cinco rebotes. Augusto (11 pontos) e Mateo Bolívar (10 pontos) foram dois dos poucos destaques individuais do time de Dedé Barbosa.
Pato fez um péssimo início de partida e não teve gás para reverter o começo ruim. Além do ritmo abaixo, o número de erros (19) foi fator importante na derrota nesta noite. Diante de um time bem aplicado defensivamente, os paranaenses sofreram na rotação de bola e finalizaram o revés com somente 10 assistências. A diferença na intensidade favoreceu o Rio Claro.
(8-13) Rio Claro 79 x 65 Pato Basquete (8-13)
Rio Claro
Jamaal: 18 pontos
Cassiano: 17 pontos
Betinho: 12 pontos
Diego: 11 pontos e 10 rebotes
Pato Basquete
Matheusinho: 13 pontos
Augusto: 11 pontos
Mateo Bolívar: 10 pontos
Derick Machado: 10 pontos
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram