Rick Carlisle e Dwayne Casey alcançam recorde de vitórias em suas franquias

Técnicos são os novos recordistas de Dallas Mavericks e Toronto Raptors

Fonte: Técnicos são os novos recordistas de Dallas Mavericks e Toronto Raptors

Em um início de temporada marcado por inúmeras quebras de recorde, a noite do último domingo (01) reservou mais duas marcas expressivas para Dallas Mavericks e Toronto Raptors. Após vencerem o Los Angeles Lakers e o Milwaukee Bucks respectivamente, Rick Carlisle e Dwane Casey alcançaram o topo da lista de técnicos com mais vitórias em suas franquias.

Contratado para a temporada 2008-09 do Mavericks, Carlisle alcançou sua vitória de número 340 pela equipe após o triunfo por 103 a 93 sobre o Lakers, e ultrapassou o lendário Don Nelson na lista do Mavs.

Publicidade

“Nelson é um dos maiores técnicos da história. É uma honra”, afirmou Carlisle após quebrar o recorde do ex-treinador. “Existem muitas pessoas a quem devo agradecer, mas os principais são Mark Cuban e Dirk Nowitzki. Você não chega nessa posição sem um grande dono na franquia e um dos maiores jogadores de todos os tempos”.

Atualmente, o campeão de 2011 está atrás apenas de Gregg Popovich (San Antonio Spurs) e Erik Spoelstra (Miami Heat) no quesito de temporadas seguidas pelo mesmo time na NBA, e seus oito anos em Dallas o gabaritam ao 21º lugar na classificação de técnicos com mais vitórias em cada franquia da liga.

Publicidade

Contratado para a comissão técnica do Mavericks com a chegada de Carlisle, Dwane Casey tem apenas cinco temporadas como técnico principal em Toronto, e já é o maior vencedor da franquia. Após 315 partidas, o treinador alcançou sua vitória de número 157 pelo Raptors, e ultrapassou a marca de Sam Mitchell.

Publicidade

“Agradeço a todos os jogadores que passaram por aqui, mas o DeMar DeRozan em especial, pois esteve aqui desde o começo do meu trabalho”, disse o treinador antes de relembrar a evolução alcançada nos últimos anos. “Nós começamos no fundo. Estávamos na última posição da liga em defesa, mas fizemos muitas mudanças. Agora, estamos no meio de um processo para chegar onde queremos”.

Curiosamente, Dallas Mavericks e Toronto Raptors se enfrentam hoje, às 23h30 em Dallas.

Últimas Notícias

Comentários