Rick Carlisle reclama do peso de Chandler Parsons

Ala do Dallas Mavericks buscou aumentar o peso para aprimorar sua força física

Fonte: Ala do Dallas Mavericks buscou aumentar o peso para aprimorar sua força física

Chandler Parsons trabalhou para ganhar peso desde que assinou com o Dallas Mavericks em julho, mas a decisão não agradou o seu novo treinador. Rick Carlisle reclamou do ala depois do jogo de pré-temporada contra o Oklahoma City Thunder nesta sexta-feira e disse que o ex-jogador do Houston Rockets está muito pesado.

Carlisle argumenta que o peso excessivo está afetando o desempenho de Parsons dentro de quadra. “Ele parecia cansado pra mim e o arremesso dele está curto. Ele está com mais de 104 quilos e eu quero ver ele abaixar para pelo menos 102. Estamos trabalhando nisso e a noite de hoje foi uma daquelas em que eu acho que o peso atrapalhou”, explica Carlisle em entrevista à ESPN. Durante os três anos em que defendeu o Houston Rockets era listado com cerca de 97,7 quilos.

Publicidade

No jogo desta sexta-feira, Parsons permaneceu em quadra por 20 minutos. Ele marcou nove pontos, pegou seis rebotes, teve seis assistências e acertou quatro de seus 12 arremessos na derrota para o Oklahoma City Thunder em casa.

Esta não foi a primeira vez que o treinador do Mavericks reclamou do condicionamento físico do seu novo atleta. Já no primeiro dia de treinamentos da equipe de Dallas, Carlisle chamou atenção para o peso de Parsons. “A opinão dele sobre o peso é diferente da minha”, justifica Parsons. “Depois da preparação para a temporada meu peso varia. Eu vou perder peso”.

Publicidade

Segundo Tim MacMahon, da ESPN, Parsons buscou ganhar peso desde o fim da última temporada porque ele acredita que precisava aumentar sua força para jogar mais tempo na posição de ala-pivô, um papel que ele pode cumprir no Mavericks enquanto Dirk Nowitzki estiver no banco.

Em julho o ala deixou o Rockets e assinou um contrato de três anos no valor de US$46 milhões com o Dallas Mavericks. Durante sua carreira em Houston ele teve médias de 14.1 pontos, 5.2 rebotes e 3.3 assistências por jogo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários