A demissão de David Blatt do comando do Cleveland Cavaliers pegou todos na NBA de surpresa na tarde desta sexta-feira. Uma surpresa extremamente negativa para o técnico do Dallas Mavericks, Rick Carlisle. O presidente da Associação dos Treinadores da liga expressou sua profunda decepção com a franquia de Ohio pela decisão de dispensar o atual campeão e líder disparado da conferência Leste.
“Eu estou envergonhado por nossa liga que algo assim tenha acontecido. É bizarro. Deixa uma sensação de vazio porque David é uma ótima pessoa e fazia um grande trabalho. Posso dizer que ele adaptou-se ao jogo da NBA muito mais rápido do que qualquer um de nós se adaptaria ao basquete europeu”, lamentou Carlisle, que definiu Blatt como um melhores técnicos da história do esporte.
O treinador do Mavericks só espera agora que a decisão isolada do Cavs não abale a imagem da NBA e o campeão europeu de clubes e seleções não deixe o basquete norte-americano. “David será bastante procurado na offseason, caso opte por ficar aqui. Depois disso, você só torce para que um profissional do seu gabarito ainda esteja disposto a trabalhar em nossa liga”, encerrou o líder da NBCA.