O Minnesota Timberwolves deverá ficar sem técnico ao fim da atual temporada. Rick Adelman confirmou ao jornalista Scott Howard-Cooper, do site oficial da NBA, que considera seriamente deixar o comando da franquia para cuidar da esposa, Mary Kay. Ela vem sendo hospitalizada com frequência por conta de uma doença não revelada.
“Eu vou ter que sentar com minha esposa e família para conversar sobre isso e ver qual é a melhor direção a seguir. O mais importante é decidir o que faremos a respeito da saúde de Mary. Mas não quero falar sobre esse tipo de coisa até que esteja definido”, disse Adelman, que tem o ex-jogador Terry Porter como principal assistente técnico.
O treinador chegou a ficar afastado da equipe por onze jogos em janeiro para acompanhar o tratamento da esposa e admite que cogitou não retornar. “Houve momentos em que eu realmente sofri pensando se realmente deveria voltar. Não tenha dúvidas de que vou pensar mais nisso a medida que a temporada for acabando”, revelou.
Adelman, de 66 anos, é o oitavo técnico com maior número de vitórias na história da NBA (994) e o segundo entre os ainda ativos (atrás apenas de George Karl, que tem 1.122 triunfos).