Campeão em 2016 com o Cleveland Cavaliers, Richard Jefferson iniciou sua carreira na NBA pelo, então, New Jersey Nets. Hoje aposentado, Jefferson declarou durante a transmissão de Nets e Knicks, no último domingo, que preferiu encerrar a carreira na NBA para não atuar pelo New York Knicks.
“Eu me recusei a jogar pelo Knicks. Caras como Jason Kidd, Kenyon Martin, não se importaram, mas eu? Eu fui a pessoa que disse ‘Knicks? Não, vou me aposentar’. Foi por isso que me aposentei. Eles foram o único time que me ofereceram um contrato”, brincou Jefferson.
Mesmo sem Kyrie Irving, o Nets derrotou o Knicks por 103 a 101, chegou a oitava vitória na temporada e afundou o rival na última posição da conferência Leste.
Durante seus 16 anos de carreira, Jefferson atuou por oito equipe, conquistou um título da NBA e foi um dos destaques da equipe do Nets que chegou a duas finais no início dos anos 2000. Pela equipe foram sete temporadas, com médias de 17.4 pontos e 5.4 rebotes. Aposentado, Jefferson é hoje comentarista dos jogos do Nets.