Revisão da temporada – Los Angeles Lakers

Sem Kobe Bryant, equipe teve um ano para ser esquecido

Fonte: Sem Kobe Bryant, equipe teve um ano para ser esquecido

Los Angeles Lakers (27-55)

 MVP do time na temporada: Pau Gasol – 17.4 pontos, 9.7 rebotes, 3.4 assistências, 0.5 roubo de bola, 1.5 toco

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Q3g03wGZVJA]

Publicidade

 Pontos positivos:

 – A temporada ruim era esperada após mais uma lesão de Kobe Bryant, que atuou por apenas seis partidas em 2013-14, e rendeu uma boa posição no draft deste ano, que acabou se tornando Julius Randle. Escolha mais alta da franquia em anos e que deve ser o futuro após a aposentadoria do camisa 24.
– Pau Gasol enfrentou mais uma torrente de críticas com cabeça erguida e foi o jogador mais regular do time. Só ficou atrás em termos de pontuação do que o ala-armador Nick Young, foi o melhor reboteiro o segundo melhor defensor de garrafão depois de Jordan Hill.
– Jodie Meeks e Nick Young se encaixaram bem no esquema ofensivo de Mike D’Antoni. Ambos tiveram as melhores médias de pontuação das carreiras (15.7 e 17.9 pontos por partida, respectivamente). Meeks conseguiu um contrato com o Detroit Pistons mas Young vai ficar na franquia. Resta ver como será a seleção de arremessos dele dividindo quadra com Bryant.
– Kendall Marshall conseguiu ressuscitar uma carreira praticamente perdida sendo o “Steve Nash” de D’Antoni, já que o original está velho e batalha contra problemas crônicos nas costas. Sua média de 8.8 assistências o colocou entre os melhores da liga.

Publicidade

Pontos Negativos

 – A temporada como um todo.
– O catadão que foi feito por Mitch Kupchak e que ele chamou de elenco para 2013/14.
– Uma nova lesão de Kobe Bryant, que atuou em apenas seis partidas após se recuperar de um rompimento no tendão de Aquiles.
– Outras lesões como as de Steve Nash e Chris Kaman, que forçaram o clube a atuar com apenas oito jogadores em algumas partidas, mas que renderam memes como esses.
– Mike D’Antoni demonstrou que não soube se adaptar à evolução das defesas da NBA, insistindo com um plano de jogo que deu certo há quase dez anos. E muito mais por conta de Steve Nash do que outra coisa.
– A temporada de sofrimento da franquia também ficou marcada pela segunda pior defesa da NBA, sofrendo 109.2 pontos por partida.
– O bust chamado Wesley Johnson e Robert Sacre tendo médias de mais de 15 minutos por partida em quadra.

Publicidade

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=WQL1OmeIszo]

Análise

A péssima temporada de 2013/14 foi um reflexo da anterior, que também foi ruim e culminou com a lesão de Kobe Bryant. Um elenco de aluguel (que não rendeu), em preparação para investir pesado na agência livre de 2014, o que acabou comprometido pela alta renovação que foi assinada pelo veterano ala-armador. Steve Nash só conseguiu atuar por 15 partidas, embora existam rumores de que tenha entrado no sacrifício, apenas para jogar o mínimo para não ser dispensado pela franquia por invalidez e poder receber o seu salário. Pau Gasol jogou mais uma temporada estressante sob ameaças de trocas que não aconteceram, mas contribuiu quando e como pôde. Na disputada conferência Oeste, o Lakers conseguiu fazer uma campanha não muito humilhante dentro de suas limitações, mas ainda assim 2013/14 entrou para a história como a pior da franquia desde que se mudou para Los Angeles, com apenas 27 vitórias.

Publicidade

Futuro

O futuro da franquia tem nome: Julius Randle. O calouro tem tudo para ser titular desde o seu primeiro jogo e deve ser o “dono” da franquia quando Kobe se aposentar. Porém, deve sofrer com um elenco meio boca na sua temporada de estreia, já que o Lakers acertou com nomes como Jeremy Lin, Ed Davis e Carlos Boozer até o momento, e deve esperar a agência livre de 2015 (quando não terá que pagar Steve Nash, por exemplo) para investir no elenco. Os torcedores têm que ter paciência com o calouro e com o time em geral, já que nesta temporada os angelinos não estarão como protagonistas na liga e sim como coadjuvantes e por vezes como saco de pancadas. Resta ver como o ídolo Kobe Bryant vai voltar de mais uma lesão que o afastou por bastante tempo e como ele vai tratar os companheiros também.

Publicidade

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=dVym9aAo7mU]

Últimas Notícias

Comentários