Revisão da temporada: Golden State Warriors

Golden State Warriors (47-35) 6º lugar na Conferência Oeste Time Base Stephen Curry Klay Thompson Harrison Barnes David Lee Andrew BogutPublicidade Principais Reservas Jarrett Jack Carl Landry Festus Ezeli Draymond Green Richard JeffersonPublicidade Líderes Pontos: Stephen Curry – 22.9 Assistências: Stephen Curry – 6.9 Rebotes: David Lee – 11.2 Roubadas: Stephen Curry – 1.6 Tocos: […]

Fonte:

Golden State Warriors (47-35) 6º lugar na Conferência Oeste

Time Base

Stephen Curry
Klay Thompson
Harrison Barnes
David Lee
Andrew Bogut

Publicidade

Principais Reservas

Jarrett Jack
Carl Landry
Festus Ezeli
Draymond Green
Richard Jefferson

Publicidade

Líderes

Pontos: Stephen Curry – 22.9
Assistências: Stephen Curry – 6.9
Rebotes: David Lee – 11.2
Roubadas: Stephen Curry – 1.6
Tocos: Andrew Bogut – 1.7

Publicidade

Agentes livres: Jarrett Jack e Carl Landry

Na temporada de 2012-13 o jovem time do Golden State Warriors entrou para a história: liderados pelo all-star Stephen CurrERROR 404

O armador não ter sido convocado para o Jogo das Estrelas foi uma das maiores injustiças do ano. Com apenas 25 anos e aparentando ter 16, ele voltou a jogar uma temporada sem lesões graves, quebrou uma marca histórica nos arremessos de três pontos e o resultado apareceu dentro de quadra. O Warriors voltou para os playoffs depois de uma ausência de seis anos, com uma campanha sólida de 47 vitórias e 35 derrotas.

Publicidade

Além dele, se destacaram o ala-armador Klay Thompson e o pivô Andrew Bogut. O primeiro provou que é muito mais do que apenas um arremessador, contribuindo também com uma defesa consistente quando necessário. Já o australiano pouco jogou na temporada regular, mas foi essencial durante os playoffs, principalmente na série contra o Denver Nuggets.

Jarrett Jack e Carl Landry foram excelentes aquisições para o banco de reservas, e o all-star (esse, de verdade) David Lee continuou com sua excelente e discreta média de duplos-duplos. Infelizmente, ele se lesionou e foi uma ausência sentida na série contra o San Antonio Spurs.

Publicidade

Série esta em que a jovem equipe da Califórnia mostrou que poderia muito bem ter disputado a Final do Oeste contra o Memphis Grizzlies, afinal, foram detalhes e desatenções no fim de ao menos dois jogos que custaram a temporada. Podem colocar na conta do também jovem treinador Mark Jackson, que mostrou ser um ótimo conselheiro e motivador, mas ainda peca um pouco em questões táticas.

O que deu certo

Os calouros. O draft de 2012 se mostrou abençoado para o Warriors: Harrisson Barnes, Festus Ezeli e Draymond Green supriram bem as deficiências do time. Em especial Green, que além de rapidamente se mostrar o melhor marcador de perímetro do time, ainda guardou bolas de três pontos valiosas durante os playoffs, para a surpresa de muitos – isso nunca foi a sua especialidade.

Publicidade

O que deu errado

Além do uniforme alternativo amarelo berrante com mangas combinado com shorts do Indiana Pacers da década de 90, é difícil apontar o que deu errado nessa temporada do Warriors. Eles pecaram por inexperiência na semifinal do Oeste (só dois jogadores do elenco já havia disputado pós-temporada) mas derrotar o Denver Nuggetts e roubar dois jogos do Spurs provou que eles estão encaminhados para o futuro. Talvez, um elenco mais profundo tenha faltado, o que nos leva ao…

Publicidade

Efeito Paliativo

Imaginem se a franquia não tivesse que arcar com os salários ridículos de Richard Jefferson e Andris Biedrins? Ou se Brandon Rush não tivesse perdido toda a temporada por conta de lesão? E se, ao invés disso, o Warriors tivesse um jogador de alto nível e experiente, que pudesse segurar a onda da garotada no momento necessário? Ah, para a felicidade dos torcedores, isso aconteceu, e agora o…

Publicidade

Futuro

… da franquia aparenta ser espetacular. De uma tacada só, eles trouxeram Andre Iguodala, se livraram de Jefferson e Biedrins e mantiveram todos os jovens do elenco. Além disso, assinaram com Toney Douglas e Marreese Speights, bons role players. Perderam várias escolhas de draft, mas a juventude já está no elenco, e eles precisam de resultados agora, então Bob Myers já é favorito para ganhar o prêmio de Dirigente do Ano em 2014.

Publicidade

Se tudo der certo, o Warriors é sério candidato para a Final do Oeste. No mínimo.

Últimas Notícias

Comentários