https://www.youtube.com/watch?v=Fa8PGchN5a4
O Miami Heat terá uma agenda lotada durante o período de agência livre. A franquia tentará entrar em um novo acordo com seu principal ídolo, Dwyane Wade, e agir rápido para garantir um novo vínculo com o pivô Hassan Whiteside, que vem de grande temporada e deve receber ofertas lucrativas de outras equipes. Mas engana-se quem pensa que um dos dois jogadores seria a prioridade em Miami: Segundo Dan Le Batard, da ESPN, o objetivo principal da equipe é se reunir com Kevin Durant.
De acordo com o jornalista, o primeiro passo do Heat na agência livre será marcar uma reunião com o ala do Oklahoma City Thunder – que será agente livre irrestrito e deve atrair interesse de diversas equipes – e tentar fechar um possível acordo. Só após isso, as situações de Wade e Whiteside seriam resolvidas.
A grande questão que gira em torno do plano da equipe é se haveria tempo e espaço na folha salarial suficientes para manter os dois jogadores e assinar com Durant, já que ele e Whiteside devem receber múltiplas propostas. Além do planejamento sobre os agentes livres, o time da Flórida ainda terá que lidar com a situação do ala-pivô Chris Bosh, que vive incerteza sobre a continuação de sua carreira profissional devido a problemas no pulmão.
Durant, MVP da temporada 2013/14, atuou em 72 partidas na última temporada regular e angariou médias de 28.2 pontos, 8.2 rebotes e 5.0 assistências.