O Los Angeles Lakers voltou a entrar na zona de classificação ao play-in, mas na noite seguinte, perdeu para o Houston Rockets. No entanto, um detalhe anda fazendo a diferença nas últimas partidas: as decisões técnicas. Embora o Lakers tenha realmente melhorado, o time não pode poupar Anthony Davis se quiser seguir sonhando com os playoffs.
Sim, eu sei. Existe o risco de perder o atleta por mais jogos, mas o que pesa mais no momento? Davis nunca está 100% saudável, então não faz muito sentido deixar o pivô de fora de embates decisivos. Aliás, o Rockets nem queria vencer. No modo mais sincero possível, o time texano fez absolutamente de tudo para sair de quadra com a derrota. Deu, ainda, uma sobrevida no último segundo, mas Austin Reaves errou um lance livre crucial.
Vá lá, Reaves é o menor dos culpados. Ele foi o cestinha do Lakers, liderou o banco de reservas e teve uma chance. Falhou, mas ninguém consegue garantir que o time acertaria uma cesta de três com 0.3 segundo para o fim. Bem, até converteu, mas depois que o cronômetro estourou.
Além disso, o Rockets é um dos líderes da Copa Wembanyama. Portanto, vencer qualquer partida no momento é um péssimo negócio. Ainda mais que o San Antonio Spurs perdeu para o Dallas Mavericks após prorrogação.
Resumindo, o Lakers perdeu para quem queria perder. Ou melhor, para uma equipe que não tinha o menor compromisso com a vitória.
Só isso já dá uma noção do estrago que foi sair de quadra com a derrota para Houston. É bem verdade que o time de Los Angeles jogou partidas em dias consecutivos, mas não dá para deixar o seu melhor jogador de fora.
Leia mais
- Com os resultados da noite de quarta-feira, confira a classificação
- Recuperação evolui, mas LeBron James segue longe de retorno no Lakers
- Anthony Davis assume culpa por derrota do Lakers: “Atuação terrível”
Mas quer uma boa notícia? Até o fim da fase regular, o Lakers só vai jogar mais uma vez assim, então não vai precisar poupar Anthony Davis. Apenas nos dias 4 e 5 de abril, a equipe terá duas partidas em dois dias consecutivos. A primeira, contra o Utah Jazz. Depois, diante do Los Angeles Clippers. Portanto, o técnico Darvin Ham terá algumas semanas para analisar tais confrontos.
E é possível (provável, até) que LeBron James esteja disponível para a reta final. De acordo com as informações logo após a lesão no pé, James ficaria fora por três semanas. Ou seja, por volta do dia 21 ele vai cumprir o prazo. E, como ele vai voltar de uma contusão que poderia ser ainda mais grave, é difícil imaginar que o astro não tenha alguma restrição de minutos.
Então, enquanto Davis estiver conseguindo ficar de pé, ele precisa jogar. É tipo aquele vídeo do goleiro que “pega pênalti com a cabeça” e sai como herói.
E o cara é tão bom que, no vôlei, ele também “brilhou”.
Claro que são vídeos de brincadeira, mas refletem o “espírito de Scott Sterling” que precisa surgir do pivô. Se o Lakers realmente quiser se classificar, vai precisar parar de poupar Anthony Davis. Com urgência. O atleta tem de estar em quadra nos próximos 12 jogos.
Perder partidas contra times abaixo de Los Angeles na tabela não ajuda. Aliás, seis delas serão assim: Chicago Bulls (duas vezes), Utah Jazz (duas vezes), Orlando Magic e Rockets. Sim, o Lakers ainda encara Houston, mais uma vez, fora de casa.
Próximos jogos no mês
O fato é que alguns de seus adversários diretos não andam jogando bem. Sorte, mas não pode contar apenas com isso. O Dallas Mavericks, por exemplo, anda “derrapando” sem Luka Doncic. Para piorar, ainda perdeu Kyrie Irving por lesão. E quase “entregou a paçoca” contra o Spurs. Olha aí outro que não está nem aí para vencer. Na prorrogação, o Mavs venceu. Aliás, é o próximo oponente do Lakers.
- Dallas Mavericks, dia 17 (casa)
- Orlando Magic, dia 19 (casa)
- Phoenix Suns, dia 22 (casa)
- Oklahoma City Thunder, dia 24 (casa)
- Chicago Bulls, dia 26 (casa)
- Chicago Bulls, dia 29 (fora)
- Minnesota Timberwolves, dia 31 (fora)
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA