Dirigentes da NBA questionam respeito de Kyrie Irving por Steve Nash

Nos bastidores, executivos especulam que astro do Nets pode ser obstáculo para sucesso do trabalho do ex-MVP da liga

Fonte: Nos bastidores, executivos especulam que astro do Nets pode ser obstáculo para sucesso do trabalho do ex-MVP da liga

Steve Nash é o novo técnico do Brooklyn Nets. Essa será a sua primeira experiência à frente da comissão de um time da NBA e a falta de rodagem no cargo levanta, justificadamente, dúvidas ao redor da liga. Antes do desempenho da equipe em quadra, muitos dirigentes acreditam que o desafio inicial do treinador de primeira viagem será ganhar o respeito dos astros da franquia, especialmente Kyrie Irving.   

“Eu gosto dessa contratação, pois Steve tem muitos dos atributos importantes para que se construa uma cultura vencedora. Steve Kerr e Larry Bird nunca haviam sido técnicos anteriormente e estão entre os melhores que as franquias que comandaram já tiveram. Mas, na verdade, não tenho certeza se Kyrie vai respeitá-lo como técnico”, afirmou um gerente-geral da conferência Leste, em entrevista ao site HoopsHype.

Publicidade

No entanto, Irving possui uma lista de problemas com treinadores. Rumores apontam que o craque, por exemplo, não gostava de Kenny Atkinson – que pediu demissão do Nets no decorrer da temporada. Outro GM teme que, no fim das contas, Nash seja visto pelo armador assim como encarava o antigo comandante da equipe. O duas vezes MVP da liga, porém, acredita que a relação entre ambos tem tudo para ser ótima. 

“Kyrie e eu temos coisas em comum não só por ser armador, mas porque trata-se de um dos meus jogadores favoritos na NBA atual. Nossa relação será muito importante e estou empolgado com a chance de conhecê-lo melhor, compreender como joga e vê o jogo. Já treinamos juntos em 2015, em Nova Iorque. Havia muito respeito e admiração por mim da sua parte”, relativizou Nash, em entrevista ao site The Undefeated. 

Publicidade

O alento para Nash é que, pelo menos, a relação com o outro astro da franquia não será uma preocupação: ele possui uma relação de muitos anos com Kevin Durant e ambos até trabalharam juntos no Golden State Warriors, recentemente, quando o ex-atleta foi um consultor especial da comissão do técnico Steve Kerr.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários