Reserva do Warriors, Anthony Lamb é citado em processo envolvendo estupro

Jovem mulher teria sido sexualmente violentada por jogador em 2019 e caso foi “abafado” pela Universidade de Vermont

warriors anthony lamb estupro Fonte: Noah Graham / AFP

Uma história mal explicada do passado voltou a incomodar um dos reservas dos atuais campeões da NBA nos últimos dias. O ala Anthony Lamb, do Golden State Warriors, foi citado em um processo aberto por uma mulher contra a Universidade de Vermont envolvendo estupro. Ele não é uma das partes acusadas, mas tem um papel fundamental no episódio abordado.

De acordo com Kendra Andrews, da ESPN, Kendall Ware garante ter sido mal amparada pela instituição para “abafar” um caso de violência sexual. A jovem relata que o atleta, com quem tinha um relacionamento de seis meses, a estuprou em 2019. Ela buscou, então, o departamento atlético da universidade por ajuda. No entanto, teria sido dissuadida de fazer uma acusação formal.

Publicidade

Ware afirma que o programa apresentou-lhe uma série de opções para que o caso fosse resolvido com um “acordo interno”. Lamb foi obrigado a manter distância e não participar de eventos públicos com a ex-namorada. Foi uma forma, assim, de evitar que o jogador fosse excluído da equipe e respondesse pelos seus atos. O Warriors, por enquanto, só vai monitorar a situação.

“Anthony não é um dos réus desse processo e, mais do que isso, nunca respondeu acusação legal de nenhum crime. Além disso, antes de trazê-lo, fizemos uma pesquisa detalhada do seu background. Esse é um procedimento que já adotamos com qualquer jogador, por sinal. Mas, se alguma nova informação aparecer, uma reavaliação e ações são possíveis”, declarou a direção da franquia, em nota oficial.

Publicidade

Leia mais

Defesa

A postura isenta do Warriors sobre o suposto estupro reflete, a princípi0, a defesa taxativa de Anthony Lamb. O jogador de 24 anos, antes de tudo, garante não ter cometido qualquer crime. Ele ainda aponta que a ausência da acusação formal é um ponto que advoga por sua inocência. Deu a entender, por fim, que está pronto para ajudar em novos desenvolvimentos do caso.

“As alegações feitas contra mim em 2019, abordadas novamente agora, são totalmente falsas. Eu sempre cooperei com as investigações sobre o caso e, além disso, estive bastante aberto a qualquer esclarecimento em torno do tema. Enfim, nunca cometi nenhum tipo de assédio sexual em minha vida”, sentenciou o jogador, que possui contrato two-way com Golden State.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários