No início da temporada, Russell Westbrook esteve sempre ligado a rumores de troca, mas depois que foi para a reserva e virou o sexto homem do Los Angeles Lakers, o cenário parece ter mudado. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, executivos da liga acreditam que a direção angelina dará mais tempo ao astro na nova função.
“Após cada derrota do Lakers, os nomes Myles Turner, Buddy Hield e Rob Pelinka ganhavam destaque. Ainda assim, muitos rivais acreditam que a aquisição dos jogadores do Pacers não fará de Los Angeles um candidato no Oeste. Então, alguns executivos acreditam que a franquia vai aguentar a pressão e seguir com Westbrook. Isso se ele continuar produzindo bem nos jogos saindo do banco de reservas”, escreveu o jornalista.
Leia Mais!
- Spurs recusou oferta de troca do Lakers centrada em Russell Westbrook
- Anthony Davis iguala marca de Shaq em sequência de vitórias do Lakers
- Lakers e Pistons monitoram Miles Bridges como possível reforço
Embora não tenha mais os mesmos números de quando foi MVP da liga, o armador parece ter retomado a confiança liderando a segunda unidade do Lakers. Na atual campanha, Westbrook soma média de 15,4 pontos 7,7 assistências e 5,4 rebotes por partida.
Mesmo iniciando 11 dos 14 jogos de 2022/23 no banco, o astro de 34 anos também está com uma porcentagem melhor em assistências e bolas do perímetro em comparação à última temporada. Os minutos em quadra, por outro lado, são inferiores, com 28,9 na atual campanha e 34,3 no último ano.
Com esse novo papel, as criticas amenizaram e, por isso, a franquia angelina deve esperar o desenrolar da temporada para fazer uma nova análise do seu desempenho. Além disso, o armador vive um momento de baixa no mercado. Isso, portanto, poderia fazer com que o Lakers precisasse envolver algumas de suas escassas escolhas de Draft. Algo que não é visto com bons olhos pela direção.
As boas atuações do armador, somadas ao bom momento de Anthony Davis fizeram o Lakers subir na tabela. Agora, são cinco derrotas e dez vitórias, mas ainda na 13ª posição da Conferência Oeste.
Tentativa falha
Vale lembrar que Michael Scotto também revelou uma tentativa falha do Lakers negociar Westbrook com o San Antonio Spurs. A negociação aconteceu no início da temporada, mas a equipe texana recusou.
O acordo não avançou pois não agradou a equipe do técnico Gregg Popovich. E a questão essencial, por sinal, não foi a aquisição do veterano reserva. O Spurs queria uma seleção desprotegida de Draft para usar a sua flexibilidade financeira na “absorção” do último ano de contrato do craque. Ele recebe mais de US$47 milhões na atual campanha. Em troca o time de Los Angeles receberia o ala-armador Josh Richardson.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.Adam Pantozzi
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA