O Dallas Mavericks surpreendeu a NBA ao chegar à decisão do Oeste, mas não parece satisfeito com o resultado. A franquia buscou contratações para encorpar sua rotação de garrafão, pois compreendeu ter sido o grande problema da série diante do Golden State Warriors. Principal reforço do Mavericks nessa offseason, Christian Wood quer dar um passo além e chegar às finais da NBA em 2023.
“Eu ainda estou agradecendo aos céus pela troca, pois estou realmente contente aqui. É uma ótima oportunidade para mim, mas também a chance dessa equipe alcançar um próximo nível competitivo. Acima de tudo, quero ganhar jogos. E o objetivo final, certamente, é tentar chegar às finais da liga”, afirmou o ala-pivô, que foi adquirido junto ao Houston Rockets.
Uma prova do compromisso do atleta com a nova equipe é sua postura desde que chegou à Dallas, há duas semanas. Não há lugar que conheceu melhor, afinal, do que as instalações da franquia até o momento. “Eu estou cansado porque não saí do ginásio desde que desembarquei. Desafio meus limites e vou à exaustão todos os dias, pois estou comprometido em ser o melhor que posso aqui”, garantiu.
Leia mais
- Christian Wood: “Posso competir com os melhores pivôs da NBA”
- Mavericks acerta contrato de três temporadas com JaVale McGee
- “Serei um jogador de contrato máximo”, projeta Christian Wood
Inspiração
Mas, na condição de reforço badalado, Wood quer mais do que chegar às finais com o Mavericks. Suas ambições datam, na verdade, de muito anos atrás. Ele participou de um evento de basquete para crianças promovida pela franquia que, no final das contas, fez com que retornasse à infância. O ala-pivô, afinal, era um dos meninos e meninas esperando ansiosamente para ver um jogador da NBA dez anos atrás.
“Eu já fui uma criança que inspirava-me nos atletas da NBA, antes de tudo. Torcia para conhecê-los e que autografassem meu tênis, por exemplo. Por isso, hoje, eu faço questão de ser essa inspiração. Com esses garotos, sinto que posso voltar no tempo, ser eu mesmo e retornar aos tempos de infância”, contou o jogador, que teve médias de 17,9 pontos e 10,1 rebotes na última temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram