Redick e Griffin admitem inferioridade do Clippers para Warriors e Spurs

Titulares reconhecem que time, apontado como candidato ao título em outubro, não está no nível dos líderes do Oeste

Fonte: Titulares reconhecem que time, apontado como candidato ao título em outubro, não está no nível dos líderes do Oeste

https://www.youtube.com/watch?v=jtcKQZwaPDk

O Los Angeles Clippers apostou na reconstrução do banco de reservas na última offseason para superar o desempenho do primeiro semestre e finalmente chegar à primeira final de conferência da história da franquia. No entanto, após 28 partidas, a tarefa parece mais complicada do que nunca: Golden State Warriors (26-1) e San Antonio Spurs (23-5) dominam o Oeste e são donos dos melhores recordes da liga. Já os angelinos, com 16 vitórias e 12 derrotas, ocupam apenas a quarta posição na conferência.

“Nós sabemos onde estamos atualmente: não somos tão bons quanto o Spurs ou o Warriors”, admitiu o ala-armador J.J. Redick, depois da derrota do time para os texanos, na última sexta-feira. “Obviamente, o confronto com o Oklahoma City Thunder será mais um bom teste, na próxima segunda, mas sabemos que ainda não estamos no mesmo nível dos líderes”.

Publicidade

O Clippers já enfrentou as duas equipes ponteiras do Oeste em três oportunidades e, embora tenha sido derrotada em todas, chegou ao último quarto vencendo cada uma delas. A incapacidade de manter suas lideranças nos momentos derradeiros e garantir os triunfos intriga Redick. “Nós tivemos problemas para fechar as partidas contra os bons times e finalizamos bem diante dos mais fracos, mas não sei definir um motivo para isso”, reconheceu.

https://www.youtube.com/watch?v=GekeFDAEN6I

O astro Blake Griffin concordou com a análise do companheiro de time e colocou a equipe de Los Angeles um degrau abaixo de Warriors e Spurs. “Eles estão focados e jogando extremamente duro, do primeiro ao 12º atleta”, avaliou. “A defesa é o que mais importa para esses dois times. Nós não somos melhores do que ambos – nem mesmo tão bons quanto –, mas acredito que podemos ser. Temos trabalho a fazer para chegar lá”.

Publicidade

Uma comparação simples entre os números ofensivos e defensivos do Clippers com os líderes do Oeste ajudam a explicar a diferença na tabela de classificação. Spurs e Warriors estão entre os cinco melhores da NBA em eficiência nos dois lados da quadra, anotando mais de 11 pontos em média do que seus oponentes por jogo. Enquanto isso, os comandados de Doc Rivers surgem somente em 15º lugar em eficiência defensiva e superam seus adversários por só um ponto em média.

Os números ajudam a mostrar a diferença entre as equipes, mas não explica as dificuldades dos angelinos para tornarem vantagens em quarto períodos em vitórias importantes. Chris Paul deu a sua versão. “Fechar partidas é alinha tudo o que foi feito anteriormente. Nós não estamos fechando os jogos porque estamos tentando terminar individualmente tudo o que fizemos coletivamente na noite”, encerrou o armador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários