Recuperado de uma lesão no ombro direito, Ja Morant foi liberado para retomar os treinos com o Memphis Grizzlies. O astro está fora desde janeiro, quando precisou passar por cirurgia. No X (antigo Twitter), o armador comemorou a liberação e publicou que “está na hora”.
Durante a recuperação com o Grizzlies, Ja Morant esteve presente em alguns treinos, mas o uso de uma tipoia o impediu de participar. Por outro lado, ele apareceu em jogos da equipe e também em acampamentos de basquete. Contudo, o astro revelou recentemente que já não via a hora de voltar às quadras.
“Odeio estar perto do basquete e não poder jogar. Mas não falta muito. Posso esperar para garantir que estarei apto para jogar e ser liberado quando a temporada começar”, concluiu Morant.
A recuperação põe fim a um ano complicado para Ja Morant. Desde 2023, o astro vem passando por vários problemas. Primeiro, cumpriu uma suspensão de 25 jogos após aparecer em um vídeo portando uma arma de fogo. Depois, realizou apenas nove jogos, antes de sofrer uma ruptura no ombro direito e ficar a campanha toda fora. Desse modo, sua equipe terminou como o terceiro pior do Oeste.
Em seu tempo ausente, Morant assumiu que cometeu erros e atrapalhou a temporada da sua franquia. Além disso, afirmou que estava se preparando psicologicamente para se tornar um líder no Memphis Grizzlies. O armador, aliás, acredita que a equipe pode até ser campeã da NBA em 2024/25.
Leia mais sobre Ja Morant
- Ja Morant revela empolgação com o Draft do Grizzlies
- “Sinto que o Grizzlies pode ser campeão da NBA na próxima temporada”, afirma Ja Morant
- Após lesão de Ja Morant, Grizzlies renova com jovem do elenco
“Quando penso no ano que vem, penso que podemos ser campeões da NBA. Acho que é o nosso objetivo, e sinto que já podemos fazer isso na próxima campanha. Se Deus quiser, isso vai acontecer. Além disso, precisamos ficar mais saudáveis do que neste ano. Mas acho que é impossível ter tantos problemas como tivemos agora”, brincou o astro.
A empolgação de Morant passa pelo ótimo núcleo do Grizzlies. Afinal, a campanha ruim na última temporada se dá pelas contusões que afetaram os principais jogadores do time, desde Desmond Bane e Jaren Jackson Jr. até Marcus Smart.
Mas isso tudo abriu espaço para o crescimento de nomes como Vince Williams Jr. e G.G. Jackson, que podem ser vitais na disputa da incrível Conferência Oeste que se desenha para 2024/25. O camisa 12 falou sobre o impacto dos novos atletas e a importância de obter ainda mais ajuda, sem ter que recorrer ao mercado, por exemplo.
“Vince e G.G. se saíram tão bem. Eles foram colocados em situações de liderança do time, às vezes até do lado ofensivo, e corresponderam. Acho que eram caras que não esperavam ter esse tipo de espaço tão cedo e lidaram muito bem com a situação”, elogiou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA