O Los Angeles Clippers não conta com Kawhi Leonard para disputar a temporada, mas o ritmo da recuperação do craque faz o time sonhar. De acordo com Farbod Esnaashari, da revista Sports Illustrated, a reabilitação do joelho do ala está à frente do esperado e gera clima de animação nos bastidores. O repórter, em suma, descreve o ambiente entre médicos e executivos da franquia como um “otimismo cauteloso”
O jogador de 30 anos passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho em 13 de julho, após sofrer lesão durante os playoffs. Esse tipo de procedimento, geralmente, exige recuperação entre oito e nove meses. Dessa maneira, o astro poderia retornar às quadras entre março e abril próximo – ou seja, às vésperas dos playoffs. Time e atleta, por isso, nunca oficializaram que ele já estava fora da próxima temporada.
“Estou simplesmente trabalhando com nosso estafe todos os dias, evoluindo aos poucos. Então, quando o momento chegar, estarei pronto para entrar em quadra. Não há como ter certeza sobre quando vai ser, mas eu venho esforçando-me como se fosse capaz de retornar ainda nessa temporada”, declarou Leonard, em entrevista na reapresentação do elenco do Clippers para a pré-temporada.
O clima de “otimismo cauteloso”
O histórico de lesões do veterano, porém, não permite que o torcedor deixe-se empolgar com a situação. O ala tem sido extremamente cauteloso na volta de lesões em tempos recentes e, além disso, já declarou que faz pouca questão de jogar na temporada regular. Aliás, foi uma discordância sobre a reabilitação de uma contusão no quadríceps que causou o imbróglio que levou à saída do jogador do San Antonio Spurs.
O sucesso da recuperação de Kawhi Leonard é instrumental para o Clippers, uma vez que o experiente atleta acabou de assinar uma extensão contratual. Ele ficará mais quatro temporadas com os angelinos, recebendo quase US$180 milhões até, potencialmente, 2025. Na última temporada, o duas vezes campeão da NBA registrou médias de 24.8 pontos, 6.5 rebotes, 5.2 assistências e 1.6 roubos de bola em 52 jogos disputados.
[forminator_poll id=”188872″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER