Uma notícia divulgada neste domingo pelo jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, promete agitar os bastidores da NBA.
Segundo a publicação, o recém-aposentado Jason Kidd tem interesse em se tornar o próximo técnico do Brooklyn Nets. Vale lembrar que o cargo está vago desde a saída de P.J. Carlesimo, demitido pelo Nets após a eliminação da equipe na primeira rodada dos playoffs para o Chicago Bulls.
O ex-armador do New York Knicks tem falado com colegas do meio a respeito da possibilidade de dar o salto imediato de jogador para treinador principal de uma equipe da NBA. Além disso, Kidd já tem trabalhado para montar uma equipe de assistentes técnicos experientes para lhe dar suporte na função.
Ainda de acordo com o Yahoo! Sports, a surpreendente candidatura de Kidd já teria sido discutida pela alta cúpula da franquia do Brooklyn. Ele terá que vencer a concorrência com Brian Shaw, assistente técnico do Indiana Pacers, que ainda é o favorito para o cargo.
Um fator que pode ajudar Kidd é sua identificação com o Nets. Foi sob a batuta dele, em quadra, que a equipe chegou a duas finais da Liga, em 2002 e 2003. Soma-se a isso o fato de ele ser amigo pessoal de Deron Williams, atualmente o principal jogador do time.
Jason Kidd, de 40 anos, é considerado um dos jogadores mais inteligentes da história da NBA, tanto que ele é o segundo na história da Liga em assistências (12.091) e o terceiro em triple doubles (107). Além disso, em 19 anos de carreira, Kidd foi selecionado dez vezes para o All-Star Game, cinco para o time ideal da temporada e outras quatro para o time de defesa.