O veterano Ray Allen esteve em Miami nesta quinta-feira para visitar as instalações do Heat e conversar com dirigentes da franquia. No entanto, o dia terminou sem uma definição sobre o futuro do ala-armador. Segundo Brian Windhrost, da ESPN, ele deixou a cidade sem aceitar a proposta oficializada pela equipe e ainda considera renovar com o Boston Celtics.
O jogador de 36 anos passou a tarde conversando com o presidente de operações do time da Florida, Pat Riley, e o técnico Erik Spoelstra. Em seguida, os três jantaram juntos e, no fim da noite, o Heat oficializou uma proposta com salário de US$3 milhões por temporada – o máximo que tem direito a oferecer.
O Celtics apresenta a possibilidade de um vínculo de dois anos e US$12 milhões, com a inclusão de uma cláusula que proíbe qualquer troca envolvendo Allen. Por regras da liga, Miami não pode incluir um termo semelhante em sua proposta.
Caso não consiga a contratação do atleta, o Heat deverá ir atrás do pivô Marcus Camby (Houston Rockets) ou do ala Rashard Lewis (dispensado recentemente pelo New Orleans Hornets).
Na temporada 2011-12, Allen esteve presente em 46 partidas do Celtics, obtendo médias de 14.2 pontos, 3.1 rebotes e 45.3% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.