Aos 41 anos de idade, Ray Allen está realmente considerando seriamente disputar a próxima temporada na NBA. O veterano arremessador, que está longe das quadras há duas temporadas, confirmou o interesse em retornar às quadras em entrevista neste fim de semana, ao jornal Hartford Courant. O astro, inclusive, revelou já ter retomado sua rotina de treinamentos para readquirir condição técnica.
“Eu realizei um treino outro dia, com um amigo. Fiquei arremessando e fiz a minha rotina. Foi como se nunca tivesse deixado a quadra. É lógico que estava um pouco enferrujado, mas minha impressão é que não passou tanto tempo assim. Para mim, a pergunta não é se ainda posso fazer isso, mas como sinto-me após as atividades. E senti-me ótimo”, contou o experiente ala-armador.
Logo que os boatos sobre o retorno de Allen começaram, seu nome foi ligado quase que automaticamente aos dois campeões de conferência, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. A realidade, porém, é muito diferente. Ele confirma estar em contato, neste momento, apenas com os dois times pelos quais mais disputou jogos ao longo da carreira: Boston Celtics e Milwaukee Bucks.
“Eu nunca me aposentei por uma razão. Tenho assistido aos jogos, vendo o que os times vem fazendo. Estou esperando para ver se aparece uma oportunidade onde posso encaixar-me. Não precisa ser um candidato ao título, como podem imaginar. Só quero estar em uma situação onde possa contribuir, jogar um pouco e ajudar jovens talentos”, garantiu o veterano, sem fazer exigências.
O que o atleta bicampeão da NBA e dez vezes convocado para o Jogo das Estrelas não está disposto a fazer é atuar por qualquer time. Allen diz estar tão preparado para jogar quanto para despedir-se do basquete profissional se não tiver a oferta ideal nas mãos. “Ao início da temporada, se nenhuma proposta interessante surgir, então eu vou me aposentar”, encerrou.