O início de campanha do Toronto Raptors, certamente, não atende às expectativas do elenco e franquia. O time canadense venceu 13 dos primeiros 27 jogos e, com isso, ocupa só a nona posição do Leste. Os campeões da liga de três anos atrás estão cada vez mais longe do topo da conferência. Pascal Siakam, no entanto, garante que o começo da temporada não causa pânico no Raptors.
“Eu sei que muitas pessoas apertam o botão de pânico rápido nessa liga, mas não vamos fazer isso. Enquanto nós estivermos aqui, treinando e trabalhando, não vamos entrar em pânico. Olhamos uns para os outros querendo nos ajudar, não se acusar. Sabemos que estamos todos juntos nessa e, por isso, a saída é seguirmos unidos não importa o que ocorra”, afirmou o camaronês.
Os resultados voltam a levantar dúvidas, por exemplo, sobre o potencial competitivo do elenco da franquia. O ala-pivô prefere exaltar o coletivo a questionar o individual. “Amo esse grupo e, acima de tudo, quero que todos tenham sucesso nessa liga. Eu quero que sejamos bem sucedidos juntos, como a equipe que somos. Mas precisamos fazer acontecer unidos”, ressaltou.
Leia mais
- “Nunca me senti o ‘cara’ do Raptors”, revela Pascal Siakam
- Fred VanVleet: “Com Kawhi Leonard, Raptors seria tricampeão da NBA”
- “Scottie Barnes vai ser um dos melhores jogadores da liga”, prevê auxiliar do Raptors
Volta por cima
Os questionamentos em torno da equipe aumentaram por causa de dois resultados específicos. Foram duas derrotas seguidas contra o Orlando Magic, então lanterna da conferência. Os reveses deixaram os canadenses, como resultado, abaixo dos 50% de aproveitamento. Chris Boucher compartilha do pensamento de Pascal Siakam, sem ver motivo para crise na temporada do Raptors.
“Nós vamos conseguir uma série de vitórias e, então, ninguém vai lembrar dessas derrotas. Somos, afinal, um ótimo time de basquete. Os resultados negativos, na verdade, só mostram o quão duro precisamos trabalhar nessa liga. Não podemos relaxar em nenhum momento. É hora de refletirmos e, como resultado, entender como cada um pode ajudar o nosso coletivo a funcionar”, finalizou o pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA