Raptors pode negociar Pascal Siakam antes de iniciar a temporada da NBA

Ala-pivô entra no último de contrato e vira dúvida no mercado de trocas

pascal siakam raptors nba Fonte: Gregory Shamus / AFP

O Toronto Raptors pode achar uma nova casa para Pascal Siakam na NBA. De acordo com Michael Grange, do portal Sportsnet.ca, a franquia pode disponibilizar o ala-pivô de 29 anos no mercado de trocas entre agora e o começo da temporada de 2023/24. Após perder Fred VanVleet na agência livre, isso pode significar que a equipe canadense entre em reconstrução.

No momento, o futuro de Raptors é uma das maiores dúvidas da liga. Desse modo, após a saída de VanVleet, o Atlanta Hawks e outros times conversaram com a franquia para saber a situação de Siakam.

Publicidade

O veterano entrará no seu último ano de contrato e receberá US$37,8 milhões na próxima temporada. Vale lembrar que ele recusou uma extensão oferecida pelo Raptors em 2022/23. Seu objetivo era ser nomeado para o All-NBA e conseguir um valor maior no acordo, o que não aconteceu. Desse modo, agora poderá estender o contrato em quatro anos por até US$183 milhões.

A equipe tem uma boa base de jovem jogadores em Scottie Barnes, O.G. Anunoby, Gradey Dick, Gary Trent Jr, Christin Koloko e Precious Achiuwa. No entanto, o Toronto Raptors ainda reluta em realizar uma troca em volta de Pascal Siakam na NBA.

“Eles não são a equipe mais fácil para se fechar um acordo. Vou dizer apenas isso”, contou um jornalista da liga.

Publicidade

Leia mais!

É importante ressaltar que a equipe fez uma boa agência livre, apesar de perder VanVleet. Estenderam o contrato de Trent Jr e Jakob Poeltl. Além disso, assinaram com Dennis Schroder e Jalen McDaniels. Desse modo, ainda há a possibilidade de buscar uma vaga nos playoffs na próxima temporada.

De acordo com o jornalista Marc Stein, da plataforma Substack, o Toronto Raptors não deve passar por uma reformulação em seu elenco para a temporada 2023/24. Após a demissão de Nick Nurse, a franquia anunciou Darko Rajakovic como novo técnico. Com a chegada do novo comandante, a reconstrução pode ter ficado em segundo plano.

Publicidade

“Os primeiros sinais vindos de Toronto sugerem que o Raptors não está interessado ​​em uma reconstrução total. A direção tem planos de reformulação na offseason”, escreveu o insider.

Vale lembrar que o Raptors teve uma campanha frustrante em 2022/23. A equipe, afinal, não conseguiu vaga nos playoffs e não demonstrou ser regular ao longo do ano. Após isso, rumores apontavam para uma reconstrução total. O primeiro indicativo, aliás, foi a demissão de Nurse, que foi campeão com a franquia em 2019.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários