Trae Young minimiza mudança de regras de faltas na NBA

Poucos ainda podem lembrar, mas o astro Trae Young foi o terceiro jogador que mais cobrou lances livres em média na última temporada. Ele teve 8.7 lances livres por jogo na campanha, mais do que astros como James Harden e Luka Doncic, por exemplo. Por isso, o armador do Hawks foi apontado como um dos (prováveis) principais prejudicados pelas novas […]

trae young faltas nba Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Poucos ainda podem lembrar, mas o astro Trae Young foi o terceiro jogador que mais cobrou lances livres em média na última temporada. Ele teve 8.7 lances livres por jogo na campanha, mais do que astros como James Harden e Luka Doncic, por exemplo. Por isso, o armador do Hawks foi apontado como um dos (prováveis) principais prejudicados pelas novas regras de contato para marcação de faltas na NBA. 

 

“Eu acho que é um ajuste para todos, mas, ao mesmo tempo, só estou preocupado em fazer o meu jogo. Tivemos reuniões com o líder da arbitragem da NBA, antes de tudo, para que pudéssemos entender o que mudou. A liga esteve aberta para se comunicar com todos sobre as alterações. E vi que, afinal, muito do contato que eu atraio segue sendo falta”, contou o atleta de 23 anos, encarando tudo com naturalidade. 

As faltas e lances livres, de fato, diminuíram para Trae Young na nova temporada da NBA. Ele está cobrando, em média, mais de três lances livres a menos agora. Mas engana-se quem acredita que isso incomoda-o. “Não estou preocupado, pois não fico pensando sobre o que os árbitros vão marcar ou não. Posso pontuar sem os lances livres. Sou um cara pequeno, no entanto, sei utilizar a fisicalidade dos outros a meu favor”, garantiu o jovem astro. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários