A disputa pelo prêmio individual mais importante da liga está absolutamente em aberto a cerca de 15 jogos do fim da temporada. No entanto, para o treinador do Sacramento Kings, a possibilidade de um atleta específico perder a honraria é muito lamentável. O técnico Alvin Gentry, por fim, crê ser difícil pensar que a NBA elegerá qualquer jogador que não seja Nikola Jokic como MVP da temporada.
“Nikola é um jogador diferente de qualquer outro nessa liga, pois não se abala com nada que acontece. Seu time tem vários desfalques, por exemplo, e você não o vê falar sobre isso. Ele só entra em quadra e, em síntese, faz o que for preciso para vencer. Para mim, é difícil acreditar que não será eleito MVP novamente”, afirmou o comandante interino, após a partida contra o Denver Nuggets.
O comentário de Gentry aconteceu depois do Kings ter sido derrotado pelo Nuggets na quinta-feira. O técnico de Sacramento sofreu com a difícil tarefa de marcar o atual MVP da liga, enquanto Jokic anotou 38 pontos, 18 rebotes e sete assistências. O pivô sérvio, porém, é visto como “azarão” pelo prêmio em relação a Joel Embiid. O europeu anota médias de 26.1 pontos, 13.9 rebotes (maior marca da carreira) e 8.1 assistências na campanha.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram