Rapidinhas do mercado (31-10-15)

Rockets descarta extensão prévia para alas-pivôs; Pelicans “roda” armadores para acertar elenco e muito mais

Fonte: Rockets descarta extensão prévia para alas-pivôs; Pelicans “roda” armadores para acertar elenco e muito mais

Celtics fecha elenco dispensando Perry Jones III

O último corte do Boston Celtics em seu elenco para a disputa da temporada foi um atleta com contrato garantido. Adquirido pela franquia no início da offseason, o ala Perry Jones III acabou liberado antes do começo da campanha regular para que a equipe fechasse seu plantel em 15 jogadores. Ele ainda tinha pouco mais de US$2 milhões em salários a receber até julho do ano que vem.

Publicidade

Os direitos de Jones III não foram reclamados por nenhum time abaixo do teto salarial e, livre para negociar seu futuro, ele resolveu dar um teórico “passo para trás” na carreira. O jogador de 24 anos anunciou que inscreveu seu nome no draft da D-League e, neste sábado, deverá ser uma escolha de primeira rodada no recrutamento da Liga de Desenvolvimento.

 

Pelicans troca de armadores para acertar elenco

Cheio de contusões, o New Orleans Pelicans já está realizando alterações em seu elenco para tentar recuperar-se das derrotas na abertura da campanha. O time anunciou nesta quinta-feira que o armador Nate Robinson foi dispensado e Toney Douglas chegou para assumir sua vaga na equipe. O novo reforço havia se destacado na pré-temporada atuando pelo Indiana Pacers.

Publicidade

“Nada contra Nate, mas só acreditamos que Toney é um encaixe mais adequado dentro do que estamos tentando fazer”, argumentou o treinador Alvin Gentry, depois dos treinos desta sexta. Douglas já é conhecido da direção do Pelicans, pois passou as seis semanas derradeiras da temporada passada com a equipe.

 

https://www.youtube.com/watch?v=rAA_dmYWhT0

Contundido, Danny Granger é liberado pelo Pistons

Danny Granger não faz mais parte do elenco do Detroit Pistons. O ala foi liberado pela equipe de Michigan, que fechou seu elenco em 15 jogadores para a disputa da temporada regular. O veterano tratava uma fascite plantar no pé esquerdo em sua casa, no Arizona, e nem havia se apresentado para participar do período de preparação do time.

Publicidade

“Não tem jeito: é o fim para Danny em Detroit. Nós esperamos o máximo que podíamos na esperança de vê-lo treinando com o restante do grupo, mas ele ainda não está pronto para jogar. Vamos seguir com os 15 jogadores que temos aqui conosco”, lamentou o técnico e presidente de operações do Pistons, Stan Van Gundy.

 

Trocar Kevin Martin não deverá ser difícil, diz jornalista

O Minnesota Timberwolves quer trocar Kevin Martin? Aparentemente, não. Mas, se a posição mudar nos próximos meses, a equipe não deverá ter problemas para encontrar interessados em adquiri-lo. De acordo com Jerry Zgoda, do jornal Star Tribune, o time poderia negociar o veterano ala-armador hoje, se realmente quisesse, sem dificuldades.

Publicidade

Mesmo que não esteja nos planos da franquia, uma troca pode ser forçada pelo próprio Martin com o andamento da campanha. O atleta de 32 anos ficou visivelmente insatisfeito com a ida para o banco de reservas, preterido ao mais jovem Zach LaVine. Em 661 jogos disputados na NBA, ele registra média de 18.0 pontos com 38.5% de conversão nos arremessos de longa distância.

 

Publicidade

Rockets não acerta extensão prévia com alas-pivôs jovens

Terrence Jones e Donatas Motiejunas serão agentes livres restritos ao fim desta temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, as negociações do time não avançaram com os dois alas-pivôs e ambos estão prontos para testar o mercado em julho do ano que vem. As partes tinham até a próxima segunda para tentar um acerto prévio para deixar os atletas no Texas em longo prazo.

Publicidade

Embora arriscada, a decisão do Rockets de não assinar extensões com nenhum dos jogadores já era esperada. A direção não compromete espaço na folha salarial previamente mantendo os dois alas-pivôs sem um novo acordo, possibilitando futuros investimentos em contratações. Além disso, especula-se que a equipe não pretende ficar com ambos e usará a temporada como um teste para ver qual será o “escolhido” para permanecer.

 

Jogo rápido

Ryan Hollins não integra mais o elenco do Grizzlies. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, a franquia explorou formas de abrir uma vaga no time para mantê-lo, mas não teve sucesso e acabou dispensando-o no início da semana.

Publicidade

– Uma das apostas do Sixers na última temporada, Furkan Aldemir foi liberado pelo time nessa segunda-feira. O time não ficou satisfeito com a evolução do ala-pivô turco e, por isso, aceitou pagar os US$3 milhões garantidos de seu contrato para dispensá-lo.

Festus Ezeli 2– As negociações do Warriors para estender o vínculo do reserva Festus Ezeli (foto) ainda não terminaram. As partes seguem conversando para tentar assegurar um acordo contratual prévio nos próximos dias, evitando que o pivô teste o mercado em julho de 2016.

Publicidade

– Adquirido junto ao Rockets na troca do armador Ty Lawson, Nick Johnson não é mais atleta do Nuggets. O ala-armador perdeu a concorrência com o jovem Erick Green e foi a dispensa final da direção de Denver antes do começo da campanha regular.

Samuel Dalembert foi mais um jogador com contrato garantido que acabou sendo liberado antes do início da temporada. O Mavericks decidiu cortar o veterano pivô na última segunda para poder manter o tunisiano Salah Mejri em seu elenco efetivo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários