Rapidinhas do mercado (31-07-16)

Jazz recusa investidas por Hayward; Magic não teria pressa para trocar Vucevic e muito mais

Fonte: Jazz recusa investidas por Hayward; Magic não teria pressa para trocar Vucevic e muito mais

https://www.youtube.com/watch?v=sx9q7lUtiOc

Magic não teria pressa para negociar Vucevic

As chegadas de Bismack Biyombo e Serge Ibaka ao Orlando Magic deixaram o mercado da liga atento à possibilidade da franquia tentar negociar o titular Nikola Vucevic. Mas os interessados não devem se mexer tão cedo. Segundo Zach Lowe, da ESPN, o time da Flórida não está com pressa para trocar o pivô montenegrino.

Publicidade

O analista contou que o plano do gerente-geral do Magic, Rob Hennigan, sempre foi tentar a montagem de uma rotação de garrafão com os três atletas. O dirigente até teria entrado em contato com Vucevic para informar que a intenção do time ainda é mantê-lo, mas sua titularidade não estaria mais totalmente assegurada.

 

Marcus Thornton renova contrato com o Wizards

O Washington Wizards acertou a permanência do experiente Marcus Thornton por mais uma temporada. Segundo David Aldridge, do site oficial da NBA, o ala-armador de 29 anos aceitou proposta de renovação da equipe até julho de 2017 recebendo cerca de US$1.5 milhão em salários no período.

Publicidade

“Marcus é um veterano provado que oferece experiência e capacidade de pontuação saindo do banco. Ele adicionará mais uma alternativa a nossa rotação”, declarou o presidente de operações, Ernie Grunfeld, por meio de nota oficial. Thornton teve médias de 8.4 pontos e 2.5 rebotes pelo Wizards na campanha passada.

 

Otto Porter não deverá receber extensão prévia

Otto Porter 2Seguindo em Washington, o ala Otto Porter realmente deverá ser agente livre na próxima offseason. O repórter Jay Michael, da rede CSN, apurou que Wizards e jogador não iniciaram e nem planejam explorar conversas para uma extensão contratual prévia – o que evitaria que testasse o mercado no ano que vem.

Publicidade

A percepção dentro da franquia é que adiar as negociações é a melhor decisão para os dois lados: a equipe da capital dos EUA preserva espaço na folha salarial para investimentos no início da offseason que vem, enquanto Porter ganha mais uma temporada para firmar-se definitivamente.

 

Calathes confirma interesse e contato do Kings

O Sacramento Kings está interessado em repatriar o armador Nick Calathes. O atleta do Panathinaikos, da Grécia, confirmou ter recebido um contato da equipe californiana checando sua disponibilidade para retornar à NBA. Ele teria sido um pedido do técnico Dave Joerger, com quem trabalhou no Memphis Grizzlies.

Publicidade

“A sondagem do Kings é uma honra. A NBA é o mais alto nível do basquete e segue como um sonho para mim. Mas tenho que respeitar o fato de que o Panathinaikos quer minha permanência e estou 100% focado em levar minha equipe ao topo da Grécia e da Europa”, declarou Calathes, praticamente descartando um retorno.

 

Publicidade

Jazz recusa consultas de troca visando Hayward

Apesar de rumores tímidos terem surgido no início da offseason, o Utah Jazz está confiante às vésperas de entrar no provável último ano do contrato do ala Gordon Hayward. De acordo com Steve Kyler, do site Basketball Insiders, a franquia vem rejeitando consultas de outros times sobre a disponibilidade do principal atleta do elenco.

Publicidade

É amplamente esperado que Hayward exerça cláusula de rescisão prévia existente em seu atual contrato para testar o mercado na próxima offseason. No entanto, Kyler apurou que os boatos de que o jogador teria interesse em uma mudança de ares são falsos e o Jazz está muito otimista de que ele renovará seu contrato em julho de 2017.

 

Jogo rápido

– Ray McCallum é o novo reforço do Detroit Pistons. A franquia confirmou ter chegado a um acerto com o armador no início da semana, que deverá integrar o elenco de Michigan até o fim da próxima temporada.

Publicidade

– Campeão da NBA, o veterano Dahntay Jones não faz mais parte do plantel do Cleveland Cavaliers. O time de Ohio oficializou a dispensa do ala neste sábado, mas especula-se que ainda pode trazê-lo para a pré-temporada.

Kevin Seraphin– O francês Kevin Seraphin (foto) teria interesse em voltar ao basquete europeu. De acordo com Javier Maestro, do site Encestando, o agente livre irrestrito do New York Knicks foi oferecido ao Barcelona.

Publicidade

– Menos de um mês após ter sido dispensado, Spencer Dinwiddie está de volta ao Chicago Bulls. O ala-armador assinou novo contrato com a franquia – muito provavelmente, não garantido – nesta quinta-feira.

– Tem mais um argentino chegando à NBA: o ala Patricio Garino acertou vínculo para participar da pré-temporada do San Antonio Spurs. O jogador da seleção argentina disputou as últimas quatro temporadas no basquete universitário norte-americano.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários