Warriors confirma contratação de pivô bósnio
Depois de meses de especulação, o pivô Ognjen Kuzmic foi confirmado como o novo reforço do Golden State Warriors na última sexta-feira. Segundo Marcus Thompson II, do jornal San Jose Mercury News, o jogador de 23 anos assinou contrato garantido de duas temporadas e receberá pouco menos de US$2 milhões por seus serviços. Para fechar com a franquia de Oakland, ele rescindiu seu vínculo com os espanhóis do Unicaja Málaga.
“Eu estou aqui agora e feliz porque tudo está resolvido”, comemorou Kuzmic, que precisou de quase um mês para finalizar o processo de saída do basquete europeu e acerto com a NBA. Selecionado pelo Warriors na segunda rodada do draft de 2012, o pivô deverá ser a terceira opção do técnico Mark Jackson para a posição cinco neste início de temporada, enquanto Festus Ezeli se recupera de lesão no joelho.
Twolves convida A.J. Price para pré-temporada
O último integrante do elenco de pré-temporada do Minnesota Timberwolves é o armador A.J. Price. O ex-atleta do Washington Wizards acertou contrato não garantido com a equipe neste fim de semana e vai tentar uma vaga no elenco efetivo da próxima campanha. Sua chegada fecha o grupo da franquia para o período de preparação em 18 jogadores.
O Twolves já tem 14 atletas com contrato garantido para a temporada 2013-14 e três deles são armadores (Ricky Rubio, J.J. Barea e Alexey Shved), complicando as chances de Price entrar no time. Em 57 partidas disputadas na última campanha (sendo 22 como titular), o armador anotou 7.7 pontos, 3.6 assistências e 39% de conversão nos arremessos de quadra.
Lesão no pé impede acerto entre Bibby e Spurs
O armador Mike Bibby esteve próximo de um acordo para participar da pré-temporada do San Antonio Spurs. O veterano foi convidado pela equipe para fazer parte do elenco no período de preparação, mas não pôde aceitar por conta de uma contusão no pé. O atleta de 35 anos teria sido uma indicação do treinador Gregg Popovich.
Após ficar afastado do basquete na última temporada, Bibby tenta uma volta às quadras neste ano para finalizar sua carreira profissional. A imprensa texana acreditava que, caso pudesse jogar, o experiente armador teria boas chances de ficar com uma das vagas em aberto no time efetivo da temporada. Na impossibilidade do veterano, o time convidou o novato Myck Kabongo para completar seu elenco de pré-temporada.
Josh Howard espera convite para pré-temporada
O ala Josh Howard está recuperado da lesão no joelho que tirou-o da última temporada quase inteira e pronto para atuar mais um ano. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, ele aguarda um convite para participar da pré-temporada de alguma equipe e provar que pode continuar na NBA. Recentemente, ele teria deixado boa impressão em treinamentos fechados para San Antonio Spurs e Houston Rockets.
Howard, de 33 anos, possui dez temporadas e mais de 500 partidas disputadas na liga norte-americana. O ala chegou a ser convocado uma vez para o Jogo das Estrelas (2007), mas constantes problemas físicos limitaram sua participação nos últimos anos. Na carreira, ele acumula médias de 14.3 pontos, 5.7 rebotes e quase 45% de acerto nos arremessos de quadra.
Altos salários inviabilizam extensão de Deng
O Chicago Bulls decidiu não oferecer uma extensão contratual a Luol Deng nesta offseason por questões financeiras. Segundo Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times, a desistência da franquia foi motivada pelas altas exigências de salário feitas pelo jogador e seu empresário, Herb Rudoy, nas negociações. Com isso, o titular terá a chance de testar o mercado como agente livre irrestrito em julho do ano que vem.
Amparado pelo recente contrato assinado por Andre Iguodala, Deng estaria exigindo salário anual na faixa dos US$12 milhões em um novo vínculo. O Bulls acredita que o valor é muito alto e espera que o mercado mostre ao jogador que a pedida não é realista dentro da nova conjuntura financeira da liga. Os dirigentes de Chicago ainda se mantêm interessados em manter o ala no elenco para os próximos anos, mas com um custo mais razoável.