Rapidinhas do mercado (23-11-15)

Heat pode ser mais um concorrente por Kevin Durant; Dion Waiters teria interesse em atuar pelo 76ers e muito mais

Fonte: Heat pode ser mais um concorrente por Kevin Durant; Dion Waiters teria interesse em atuar pelo 76ers e muito mais

https://www.youtube.com/watch?v=Te2v9x1AHcw

Waiters estaria interessado em atuar pelo Sixers

Dion Waiters testará o mercado como agente livre ao fim da temporada e pode estar decidido a deixar o Oklahoma City Thunder. Fontes próximas do jogador revelaram ao repórter Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, que ele estaria muito interessado em voltar para sua terra natal e assinar com o Philadelphia 76ers no segundo semestre do ano que vem.

Publicidade

“Dion quer jogar em casa e acredita que possa ser o ala-armador que o Sixers precisa. Além disso, ele poderia conseguir um contrato bem lucrativo do time”, contou a fonte, em condição de anonimato. Vale lembrar que Waiters deverá ser agente livre restrito e, assim, o Thunder teria a possibilidade de cobrir propostas de concorrentes para mantê-lo no elenco.

 

https://www.youtube.com/watch?v=g5qhxckkiDs

Spurs ainda teria interesse em Georgios Printezis

A legião estrangeira do San Antonio Spurs pode receber um inesperado reforço em breve. O gerente-geral R.C. Buford esteve na Grécia recentemente para encontrar-se com o ala-pivô Georgios Printezis, cujos direitos na NBA foram adquiridos pelos texanos. O executivo revelou ter deixado as portas abertas para a vinda do atleta de 30 anos para a NBA.

Publicidade

“Foi bom ter me reunido com Georgios e finalmente conhecê-lo. A questão de vir para os EUA é uma decisão que sempre cabe exclusivamente ao jogador. Posso garantir que nós vamos acompanhar suas atuações e, se nossas necessidades coincidirem com as dele, veremos o que acontece”, especulou Buford. Printezis tem contrato com o Olimpiacos até 2017.

 

Pau Gasol deve testar mercado na próxima offseason

O Chicago Bulls deverá ter mais trabalho do que imaginava na próxima offseason. De acordo com K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, o ala-pivô Pau Gasol tem grandes chances de rescindir o último ano de seu atual contrato para testar o mercado como agente livre irrestrito em 2016. O veterano tem salário previsto de US$7.7 milhões na temporada que vem.

Publicidade

Com o grande aumento projetado do teto salarial da NBA, é esperado que Gasol consiga um último lucrativo vínculo sendo agente livre o quanto antes. O espanhol assegura, porém, que não está pensando no assunto. “Tudo em que estou focado agora é fazer o meu melhor em quadra. E, se conseguir, terei opções a considerar no fim do campeonato”, declarou.

 

Publicidade

Pai revela que Karasev quer ser trocado pelo Nets

Pouco aproveitado no Brooklyn Nets, o ala Sergey Karasev quer maiores chances de atuar e firmar-se na NBA. Mesmo que isso signifique deixar a equipe nova-iorquina. É o que garantiu o pai do jogador, Vasily, em entrevista ao jornal SovSport. Segundo o ex-atleta russo, a franquia está absolutamente bagunçada e estaria prejudicando a carreira do seu filho.

Publicidade

“É uma situação totalmente confusa. Sergey está saudável, mas o técnico parece pensar algo diferente. Ele diz não vê-lo como parte do time. Baseado no que estou vendo, o time está uma completa bagunça e a equipe não possui nenhum padrão em quadra”, criticou Vasily, deixando claro que uma mudança de ares seria o melhor para o jovem ala.

 

Publicidade

Heat seria mais um concorrente para contratar Durant

Pode incluir o Miami Heat entre os concorrentes pela contratação do astro Kevin Durant na próxima offseason. Segundo Barry Jackson, do jornal Miami Herald, a direção da equipe está pronta para fazer uma proposta ao ala em julho do ano que vem – mesmo não acreditando ter grandes chances de trazê-lo. O time estaria, inclusive, tentando trocas nos últimos meses para ampliar a flexibilidade salarial visando o mercado de 2016.

Publicidade

Uma complicação apontada por Jackson na situação do Heat são as renovações de vínculo de Hassan Whiteside e Dwyane Wade. É provável que a franquia tenha que abrir mão do pivô e faça uma proposta menor do que o pretendido para o ala-armador, astro do elenco que já teve negociações complicadas com a direção para permanecer nesta offseason.

 

Jogo rápido

– O veterano Reggie Evans ainda não abandonou as quadras. Muito pelo contrário. De acordo com Alex Kennedy, do site Basketball Insiders, o ala-pivô vem treinando em uma academia especializada de Las Vegas e será opção para algumas equipes nos próximos meses.

Publicidade

– Último atleta dispensado pelo Lakers na pré-temporada, o ala-armador Jabari Brown já tem um novo time. Ele está deixando os EUA e assinou contrato para defender o Foshan Long Lions na próxima edição da Liga Chinesa.

Chris Andersen– Depois da saída de Mario Chalmers, Chris “Birdman” Andersen (foto) é o próximo na lista de possíveis saídas do Heat. Múltiplas fontes confirmam que o pivô está fora dos planos da franquia e deve ser “despachado” para que o time abra espaço em sua folha salarial.

Publicidade

Henry Walker está à caminho da Croácia. O ex-ala do Heat foi contratado até o fim da atual temporada pelo Cedevita Zagreb, com um contrato que inclui cláusula de liberação para eventuais propostas da NBA.

– A passagem de Jimmer Fredette pelo Pelicans durou muito pouco. Depois de menos de duas semanas com o time, o armador foi dispensado e deve retornar ao Westchester Knicks, filial nova-iorquina da D-League, nos próximos dias.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários